Páginas

domingo, 19 de março de 2017

DERAM-ME UM BEIJO DE JUDAS!



Minha gente, em tudo o que fazemos é preciso ter fé e confiança, em nós, nas coisas, nas pessoas, em Deus e no universo. O que nos inspira e fortalece em meio às adversidades e desafios da vida é a fé em si e nos outros, de sorte que ninguém consegue ter projetos e sonhos sem fé e confiança, não é mesmo?
... mas, infelizmente, nem sempre o resultado que acontece é aquele que esperamos, não é mesmo? Isso já aconteceu com você? Já colocou a fé em uma pessoa e ela te decepcionou?  Pois é, nem sempre as pessoas correspondem às nossas expectativas positivamente, deixando-nos frustrados. Ora temos razão de estar frustrados, ora não, pois, por vezes, inventamos realidades que não existem, nem mesmo na base da fé. Lembro-me de um episódio em Goiânia em que um ganhador da mega-sena deixou o dinheiro na conta da amante que em seguida o dispensou e deu um carro taxi para ele ir trabalhar. O coitado e leso, frustrado, entrou na justiça para tentar reaver seu dinheiro.
Volto aqui a insistir que apesar de tantas frustrações com parceiros traidores, com políticos desonestos, com amigos sacanas, com eleitores corruptos, ainda assim devemos crer e seguir adiante. Não podemos perder a confiança nas pessoas, pois junto a isso perdemos a capacidade de sonhar e consequentemente de uma vida melhor e mais feliz. Viver não é fácil, meu amigo, pois os traidores estão em todos os lugares, beijando-nos, mas sem brincar com as maldades que propõem fazer. A confiança, meu amigo, é a alma da vida humana, quando a perdemos, ficamos ocos, vazios, com ausência da vida.
Aqueles que se confessam maus causam males, porém já sabemos quem eles são. Complicado mesmo é lidar com aqueles que se dizem do bem, mas são demônios. Você não sabe onde eles estão, quem eles são e como vão te atacar.
Sabemos que a maioria das pessoas repugna o comportamento traidor de Judas, não é mesmo? Muitos fazem o esfacelamento do boneco de Judas em rituais, mas essas mesmas pessoas possuem um Judas dentro de si mesmas, em que ora te beijam, ora te vendem por trinta moedas. Que ver exemplo? Veja as decepções amorosas constantes, veja os eleitores traindo os candidatos honestos para negociar seus votos por favores, empregos ou dinheiro, veja o povo Judeus que gritava: “Hosana Ao rei”, mas depois quando Pilatos pergunta: “A quem quereis que vos solte, Cristo ou o ladrão Barrabás?”, eles disseram: “Solte-nos Barrabás”.
É preciso seguir o exemplo do mestre maior, Cristo, olhando para o povo com o olhar de Cristo e comportando-se como ele “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Isso falo num nível de consciência mais profunda e não na superficial. Talvez quando vierem a atingir tal grau de consciência univérsica, então seja tarde demais.
A frustração ou decepção pode até, inevitavelmente, atingir teu corpo, mas não permita que atinja sua alma, sua confiança e sua dignidade. Na verdade, evitar certos afetos é impossível, mas é possível diminuir certos impactos, intensidades emocionais que as decepções causam. Minha gente, é preciso seguir em frente confiante e não se abalar pelo que as pessoas pensam e fazem, focando nas ações próprias e, assim como Cristo, não abandonar sua cruz. Adiante sempre! Você não pode mudar quem você é para tornar-se desalmado, corrupto e desesperançoso, como os traidores são.

MAGNO HOLANDA

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505-4  BANCO DO BRASIL


SIGA PROF MAGNO HOLANDA NO TWITTER  

Nenhum comentário:

Postar um comentário