O jogador Paulo Henrique Ganso, que já foi considerado um dos melhores do país, tem atualmente um comportamento em campo como se joga em racha de idoso. Apresentando um futebol descompromissado, irresponsável, indisposto e poeticamente triste, tem se destacado mais fora de campo, em suas lutas salariais, do que dentro dele.
Em 2010, a mídia esportiva pediu em uma só voz a sua convocação para a copa do mundo.De fato, naquele momento ele merecia. Chegou-se até a discutir em programas esportivos quem era melhor entre ele e o Neymar. Para boa parte da mídia, o Ganso era mais jogador e mais eficiente que o Neymar.
Depois do projeto do Santos para o pagamento salarial e a permanência de Neymar no país até a copa de 2014, o PH Ganso não é mais o mesmo. Desde então o jogador começou a preocupar-se muito mais em ganhar o equivalente a Neymar, na época no Santos, do que jogar um bom futebol.
Agora, ele perde cada vez mais espaço tanto no clube, hoje São Paulo, quanto na seleção brasileira, da qual já não é mais convocado e quando tem alguma chance mal toca na bola tamanha a sua indisposição em campo. Nesses dias nem o técnico dos clubes vão aguentá-lo mais. Quem tem sono dormi em casa.
Onde está o PH Ganso de 2002?