O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Paraíba, vem sofrendo com o crescente número de trotes. Nesses últimos três meses, foram mais de 17 mil trotes, cerca de 30% das ligações em Campina Grande. Isso é uma atitude vergonhosa, mal-educada e criminosa.
Não posso chamar apenas de desocupada e/ou safada uma pessoa que gasta seu tempo e dinheiro para passar trote, mas com certeza uma pessoa monstruosa e doentia, além de, dependendo da situação, uma criminosa, pois poderá estar contribuindo na falência de alguém ou mesmo em uma grande debilidade do mesmo.
Enquanto há ali uma equipe de prontidão para salvar vidas, parece que há uma batalhão do inferno, 30%, para tentar fazê-las perecer. isso não é um crime? é preciso não apenas conscientizar, mas também punir esses infratores
Não consigo entender porque nossos porque nossos parlamentares não criam leis que punam financeiramente, com altos valores, os infratores dessa natureza. O nosso país não cresce em qualidade de vida porque ao invés de nossos jovens e adolescentes estarem estudando e crescendo como pessoa e abraçando as oportunidades boas da vida, vivem com mentes desocupadas, em meio ao péssimo sistema educacional, e passam as suas vidas procurando fazer o mal, pixando muros, bebendo, se drogando, agredindo colegas e professores etc. Segundo a nossa constituição de 1988, a educação é obrigação dos pais, do Estado e da sociedade. Não esqueçam de suas obrigações.
É obrigação dos pais estarem atentos aos comportamentos de seus filhos e não compartilhar de seus erros, passando a mão. Quem ama corrige. Também o Estado e a sociedade não podem facilitar, colaborando na educação de todos.
abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário