Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

COTAS PARA NEGROS E ÍNDIOS, POR QUÊ?



O Sistema de Cotas é uma forma de reservar vagas para determinados grupos. Até aí, tudo bem. Concordo. mas precisamos saber quais são esses grupos e o motivo pelos quais eles estão sendo beneficiados. O sistema de Cotas dá acesso mais fácil para negros, índios, deficientes e estudantes de escolas públicas a universidades.
Essas medidas impostas pelo Governo federal, através da Lei Nº 11.096/2005, ajudam a muitos que não tem condições e instrumentos para chegar a tal posto, uma deficiência do governo que não consegue resolver seu problema cultural na educação brasileira, então tenta resolver impondo  as cotas.
Já que não há uma predisposição de nossos políticos para melhorar a educação, por medo de falta de dinheiro pra roubar, então é melhor aceitar essa esmola do governo. Sou, por esse motivo exposto, a favor do Sistema de Cotas, sociais. Mas jamais serei a favor da racial. Isso beira ao absurdo. É uma safadeza! Todos são iguais perante a lei. Não existe isso de cor. Tanto o negro quanto o branco tem a capacidade de chegar a todos os níveis de estudos, basta apenas dar instrumentos e uma boa educação para ambos. Daí você pode tirar o exemplo do Ministro Joaquim Barbosa, que é negro e não precisou de cotas para chegar ao seu posto atual. Por que um indígena tem que ter Cotas? O fato de ser índio o incapacita a chegar por méritos próprios? Enquanto sujeito de condição social difícil, seja índio, preto ou  branco, todos devem ter direito sim a cotas, já que nossos políticos não tem pretenção de melhorar a educação pública. 
Depois vem esses palhaços querendo diminuir a discriminação em nosso país. Como, se eles mesmos provocam essa diferenciação de raças? Dentro deste quadro muitos se aproveitam da lei para benefícios próprios. "Ah, vamos tentar compensar o mal que fizemos no passado aos negros". As pessoas negras e os indígenas que sofreram pelos absurdos do passado já morreram. Não foram os negros atuais e nem esses, que se dizem indígenas, atuais. Vamos tentar reconstruir o passado? Ressucite os mortos então. Muitos desses que se beneficiam hoje nunca souberam o que foi a escravidão e nem ao menos o que significa ter fome. Muitos deles desmatam as nossas florestas ou alugam seu espaço para empresas explorarem, enchendo os bolsos dos caciques. precisamos mesmo construir o futuro através de ações que tragam benefícios a todos no presente.
abraço a todos e peço que além de comentar, divulguem esta publicação.

Por MAGNO HOLANDA

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 


AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


SIGA PROF MAGNO HOLANDA NO TWITTER  
https://twitter.com/profmagnoholand

Um comentário:

  1. Discordo em partes do seu ponto de vista, e gostaria de dizer que não existem pelo menos na Paraíba cotas para Deficientes nas UNIVERSIDADES!!!
    Segundo eu também já fui contra as cotas para Negros, mas vá a uma universidade e veja com seus próprios olhos o quanto os negros e pardos não estão presentes naquele ambiente. Somos todos iguais, não concordo, pois vivemos em realidades diferentes e não curto a igualdade, mas sim a EQUIDADE veja se não é mais justo.

    Muito Bom Seu Blog!!

    ResponderExcluir