Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

MUNDO CONFUSO



Olá, minha gente! Não estarei aqui trazendo uma reflexão negativa, derrotista ou pessimista do mundo moderno, pois não é esse o meu interesse, mas certamente estarei tentando compreender e fazer as pessoas pensarem sobre a nossa realidade e o seu comportamento social.
Em todos os meios sociais, vemos este tipo de ‘preocupação’ e debates em torno da confusão, do caos que temos tornado este mundo: a nossa casa. Abra um jornal, veja um noticiário, observe ao seu redor as vítimas e testemunhas de tantos absurdos sociais e você verá as notícias que chocam os mais sensíveis.
Parece que na busca por solução todos sabem o que fazer para melhorar este mundo e sua sociedade, mas a maioria está de braços cruzados e, quando alguém tenta fazer algo diferente, é morto, abafado ou criticado pelos demais, pelos demônios da autodestruição.
As pessoas vivem, num mundo tão avançado, repletas de doenças que surgem por todos os lados. Os remédios cada vez mais caros. Um sistema de saúde falido. Uma lei que não funciona, então pra que ela serve? Qual o motivo de sua existência? De que adianta conter em lei que a saúde é direito do cidadão e dever do Estado, quando este não cumpri a lei? Médicos que fizeram o juramento de salvar vidas, totalmente congelados diante da dor humana.
Os nossos velhos, que deveriam ser respeitados, honrados, são escanteados, desprezados, maltratados. O que estamos fazendo com eles será o espelho de nosso próprio futuro, não é? Ou estou errado? Você trata mal os velhinhos? Um dia a sociedade estará pior do que já é. Tenha certeza de que você contribuiu pra isso. Talvez seja exatamente quando você estiver velho que sofrerá os maiores danos de suas atitudes atuais. Se hoje não respeitam os idosos, imagine amanhã, seu amanhã. Cultive as coisas boas para que seu futuro seja melhor.
Confusão maior é o nosso sistema judiciário. As nossas leis chegam a ser motivo de piada. Nosso momento é um caos total. O crime tem compensado. Apenas 10% dos crimes são desvendados em nosso país. Daí apenas 5% paga a pena total, se for pobre é claro. Isso é um incentivo a impunidade, não é mesmo? O que você tem feito para que isso mude? Nada? Será que não tem culpa nesses crimes também ou meu raciocínio é louco?  Nossos políticos estão cada vez mais desacreditados, roubam ainda mais e não são punidos. Vergonhoso, não é? Não para eles que estão cada vez mais ricos e pouco interessados na opinião pública, já que compram os votos com o dinheiro que roubaram, sendo novamente eleitos. A confusão maior está na sua mente que coloca um doente mental pra te governar ou estou errado? Diga-me. Crimes de todos os tipos imagináveis, com níveis altíssimos de crueldade são cometidos diariamente, mas a lei não funciona  e não pune. Chocante é ver bêbados atropelarem e assassinarem pessoas e não serem condenados e, quando são, passam tempo sentados numa praça ou escola, amedrontando a comunidade ali localizada: Pena alternativa. Absurdo? Sim, mas muito mais é a sua inoperância diante desse caos. ou você não se sente participante da construção de tudo isso?
 A família sendo destruída e substituída por valores danosos à sociedade, mas achamos graça de tudo isso. Nossas crianças já não brincam na rua e são iniciadas muito cedo em suas relações sexuais. Aonde vamos parar...? Como queremos o mundo melhor quando desmatamos, jogamos o lixo em terrenos baldios, não cobramos de nossos governantes uma política voltada para o reaproveitamento de nossos lixos?. O que queremos de fato? Estamos todos confusos.
Vamos pensar um pouco mais. Queremos o bem de nossos familiares, filhos, idosos, amigos etc., mas votamos num candidato ladrão e já condenado até. Não sei, mas acho que isso não combina. Como vou votar no cara que vai roubar a merenda das crianças, o dinheiro da educação, o remédio dos idosos, a verba da saúde? Dá pra dizer que amo? Confuso isso, não é? Digamos que você deseja um mundo melhor e mais honesto, então como tem sido suas atitudes diárias? Seus filhos aprendem com o mundo, mas muito mais com você, então qual o exemplo que tem transmitido para eles? Se não tem exemplo, não exija dele também. Você precisa saber o que quer e o que senti. Você precisa saber o que você, talvez um monstro, um zumbi, sem consciência de si. Veja por todos os lados cristãos que se preocupam em ofender outros cristãos, deixando de lado as boas atitudes e exemplos ensinados pelo Cristo, então o que eles são? Morrem dizendo que são cristãos, até, talvez o Cristo dizer-lhes "Apartai-vos de mim que não vos conheço".
 Sei que você é capaz de enumerar outras tantas situações do cotidiano que poderiam ser ditas e discutidas aqui, mas eu precisava ser curto. Reveja seus conceitos e atitudes. Quem quer ir para o Rio de Janeiro não pega o ônibus para o Recife. Se quer um mundo melhor, comece isso dento de você, na sua família, comunidade etc.

Abraço e que Deus nos ilumine!

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505-4

domingo, 18 de agosto de 2013

O QUE É A REALIDADE PARA VOCÊ?

O que importa a realidade?


O que é a realidade pra você? Mesmo que alcance as melhores definições, ainda assim estará diante do dilema entre realidade e ficção, chegando ao ponto em que algo é real pra você, mas não para outro, e vice-versa.
Algumas pessoas passam a vida toda se matando de trabalhar para no fim não levar nada. Isso é realidade ou mera ficção de sua mente? Outras se drogam para obter coragem de fazer algo. Quem é esta pessoa; a que se drogou ou aquela antes das drogas? Há pessoa que dentro de sua religião é uma, mas fora é outra; quem ela é de fato? Qual a sua realidade?
"Perdemos" muito de nossas vidas diante de novelas, filmes, literaturas, romances, religiões, ficções científicas. Por que fazemos isso? Será essa a nossa realidade? Por que o mundo é tão religioso, tão objetivo, tão poético? O que buscamos de fato? Opa, Será que buscamos o fato? Por que a ficção espiritual fascina tanto? Até mesmo o louco "ateu", ah louco "ateu" que combate o que ele "não acredita"! Então luta contra o inexistente? O que digo que não existe, mesmo que não exista, existe ou trago a existência. Estará encarnado, incorporado. Talvez o ateu seja mais crente e religioso do que muitos religiosos. O Diabo é cristão? É ficção? É extensão do homem? É realidade?
Sei que diante dos dilemas inexplicáveis do ser humano e da própria existência, aquilo que chamamos de ficção, imaginação ou utopia é mais forte que a chamada "realidade". Então o que é realidade de fato? Será que a realidade não é uma ficção e a ficção realidade? Quem vai viver sem os sonhos? Quem provará para o sonhador que o sonho é menos real que a realidade?
O espírito humano adora ser enganado, disse um pensador. Mas se ele foi gerado de tal forma, não será aquilo a sua realidade? Quem separará, diante do sonho do amor, a mentira e a verdade? Talvez a verdade apague aquela realidade.
A necessidade de experimentação de uma ficção, de uma utopia é a necessidade de vivenciar a realidade; realidade utópica, mas ainda assim realidade. Talvez a realidade seja um sonho. Algumas pessoas se olham diante dos espelhos e tem ali pessoas tão diferentes que elas se perdem sem saber o que realmente é. Mas o que importa? Passamos a vida toda e a única certeza que temos é que somos o que somos... ainda sem saber o que é ser.
O produto mais importante de nossas experiências deve ser a satisfação de se sentir vivo, mesmo que não seja... de se sentir livre diante de tantas prisões que nos cercam, de se sentir presos, sendo livres, de que temos visões quando somos cegos... de que somos felizes quando angustiados.

... é a aventura da vida repleta de seus mistérios. Viva a vida, mas viva mesmo, com intensidade e felicidade, seja ela o que for...

MAGNO HOLANDA

FAÇA PARTE DE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda