Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

O QUE É A REALIDADE PARA VOCÊ?

O que importa a realidade?


O que é a realidade pra você? Mesmo que alcance as melhores definições, ainda assim estará diante do dilema entre realidade e ficção, chegando ao ponto em que algo é real pra você, mas não para outro, e vice-versa.
Algumas pessoas passam a vida toda se matando de trabalhar para no fim não levar nada. Isso é realidade ou mera ficção de sua mente? Outras se drogam para obter coragem de fazer algo. Quem é esta pessoa; a que se drogou ou aquela antes das drogas? Há pessoa que dentro de sua religião é uma, mas fora é outra; quem ela é de fato? Qual a sua realidade?
"Perdemos" muito de nossas vidas diante de novelas, filmes, literaturas, romances, religiões, ficções científicas. Por que fazemos isso? Será essa a nossa realidade? Por que o mundo é tão religioso, tão objetivo, tão poético? O que buscamos de fato? Opa, Será que buscamos o fato? Por que a ficção espiritual fascina tanto? Até mesmo o louco "ateu", ah louco "ateu" que combate o que ele "não acredita"! Então luta contra o inexistente? O que digo que não existe, mesmo que não exista, existe ou trago a existência. Estará encarnado, incorporado. Talvez o ateu seja mais crente e religioso do que muitos religiosos. O Diabo é cristão? É ficção? É extensão do homem? É realidade?
Sei que diante dos dilemas inexplicáveis do ser humano e da própria existência, aquilo que chamamos de ficção, imaginação ou utopia é mais forte que a chamada "realidade". Então o que é realidade de fato? Será que a realidade não é uma ficção e a ficção realidade? Quem vai viver sem os sonhos? Quem provará para o sonhador que o sonho é menos real que a realidade?
O espírito humano adora ser enganado, disse um pensador. Mas se ele foi gerado de tal forma, não será aquilo a sua realidade? Quem separará, diante do sonho do amor, a mentira e a verdade? Talvez a verdade apague aquela realidade.
A necessidade de experimentação de uma ficção, de uma utopia é a necessidade de vivenciar a realidade; realidade utópica, mas ainda assim realidade. Talvez a realidade seja um sonho. Algumas pessoas se olham diante dos espelhos e tem ali pessoas tão diferentes que elas se perdem sem saber o que realmente é. Mas o que importa? Passamos a vida toda e a única certeza que temos é que somos o que somos... ainda sem saber o que é ser.
O produto mais importante de nossas experiências deve ser a satisfação de se sentir vivo, mesmo que não seja... de se sentir livre diante de tantas prisões que nos cercam, de se sentir presos, sendo livres, de que temos visões quando somos cegos... de que somos felizes quando angustiados.

... é a aventura da vida repleta de seus mistérios. Viva a vida, mas viva mesmo, com intensidade e felicidade, seja ela o que for...

MAGNO HOLANDA

FAÇA PARTE DE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário