Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

AS IMAGENS DE MIM




As imagens, sejam elas mentais ou não, são formas de pensamentos. As imagens são compositoras dos pensamentos. Essas imagens podem compor a mente de Deus ou mesmo fazer parte de algo menor, mas também incrível: a mente humana. Ora, elas, as imagens, agrupam-se para formar um único pensamento, ora, uma única imagem é capaz de agrupar diversos pensamentos.
Sim, as imagens são geradas no interior das palavras, ... , das sensibilidades e das experiências vividas por determinado indivíduo ou mesmo transmitidas geneticamente através das energias que atravessam gerações e gerações, sendo estas imagens capazes de trazer reminiscências de uma vida que não é tua. As imagens têm em si a capacidade de gerar também palavras [na relação de diálogo emitente e ouvinte] que, em seguida, gerarão outras imagens, de sorte que as imagens e as palavras possuem a mesma alma comunicativa.
 Todo pensamento produz imagens ou são constituídos por elas em nossa psique, que pode ser manifestada nas mais diversas situações do cotidiano.  Tudo o que se faz ou deixa-se de fazer é imagem. Falar ou silenciar, sim tudo é imagem. Tudo é comunicação. As imagens são retratos da alma que possui em sua essência a necessidade de si comunicar. Temos a necessidade de comunicar a si mesmo ao outro, e mostrar em palavra ou imagem um alguém [imagem de si] que talvez não exista dentro de nós, em nossa essência. Queremos a todo instante mostrar quem somos nós e nossas potências. Isso acontece através de imagens, verdadeiras ou mesmo enganosas, pois é no centro dessas imagens que são geradas uma concepção de si. Comunicamos nosso ser,..., nossas imagens desde uma obra de arte, até as interpretações que fazemos das coisas ou pessoas. Do outro lado, está os interpretadores dessas imagens. O ser curioso por descobrir com quem está se comunicando, perto ou mesmo distante. Por isso que as pessoas vivem observando e julgando umas as outras. As nossas escolhas comunicam a imagem que queremos mostrar ao mundo. Então cabe a você perguntar-se: o que tenho sido ou o que tenho mostrado de mim?
Existir em si mesmo é um ato muito difícil e exaustivo, principalmente neste mundo moderno e tão plural. A mente é uma produtora incansável de imagens [exterioridade de si], de tal forma que a maioria das pessoas não vive a si mesmas [sua alma], nem mesmo se conhecem, mas vivem uma imagem de si criada por si ou por outros seres ou mesmo por acontecimentos que produzem uma imagem próxima do que você é ou mesmo totalmente distorcida. Será que você é aquilo que pensa ser? É preciso ter bastante cuidado na hora de formular-se e, muito mais ainda na hora de formular aos outros para que não caiamos na ideia de que uma imagem, única, é capaz de revelar quem é o outro. Nosso ser é um mosaico de imagens infinitamente plural. De sorte que não é nada justo julgar-se ou julgar aos outras em função de um único gesto, seja ele bom ou mau.

 MAGNO HOLANDA  






FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 


AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário