Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

VÔMITO VERDE E AMARELO: BRASIL, ESCRAVIDÃO SOCIAL DOS OTÁRIOS!




 Olá, pessoal, já digo de cara que se não está a fim de ler grosserias, então pare de ler. Esse é um texto para qualquer idade desde que não sejam meninos na cabeça. Se for o seu caso, então vai ler gibi da Mônica, menino! Eu estou indignado que esses filhos da P., de nossos “representantes” políticos. Eu sei, meu amigo, que eles representam a si mesmos, eu não sou idiota, mas também sei que nos representam por dois motivos. Primeiro, porque fomos nós, idiotas, babacas e corruptos, que os colocamos lá e, segundo, porque  trocamos os nossos votos por favores ou umas trintas moedas, seu Judas filho da p.! Você fode o nosso país junto com eles. Você é tão criminoso e corrupto quanto eles! Sabe aquela fila de doentes no hospital? É culpa sua, sim senhor. Não tire o seu da reta! Sei que as pessoas que são inteligentes, dignas e honestas não se ofendem com o que digo, pois não são participantes dessa safadeza toda. Você que negocia seu voto é culpado dessa merda toda, seu merda! Você quer que o país se foda e fica aí pagando de santo e defensor da dignidade nas redes sociais. Seja homem e se encare. Diga para você mesmo que é tão sacana quanto eles.

 O NOSSO presidente Temer é tão satânico quanto Dilma, Lula, Dirceu, José Genoíno, Rodrigo Maia,  e outros. A lista é tão grande que escreveria um livro só de nomes. E que o diabo me perdoe pela vil comparação! Esses monstros da humanidade são piores que o diabo! Pois é, se não sabe, ele agora aprovou o indulto de natal! Sim! Cabra leso! Aprovou uma lei em que um criminoso pague apenas 20% da pena. Isso é para os poderosos, tá bandidinho de esquina. Pobre não tem vez, nesse lixo. Nunca se iluda! Aí vem o lixo do ministro da justiça, Torquato Jardim, justificar o ato do presidente como ato político. Ah, dê-me paciência! Agora todos os políticos estarão em casa, ricos, com o dinheiro roubado do povo!

Sem falar que o outro bandidão da justiça [STF], Gilmar Mendes, agora resolveu soltar todos da cadeia e ninguém faz nada. Onde estão os outros juízes, todos embaixo da cama se mijando? Covardes! Canalhas! Onde está a população? Ocupada? Tá, haverá um show do Safadão, quem quer ir?  Estará lotado? Ah, as pessoas não irão porque estão ocupadas. Povo idiota! Vocês têm o que merecem!

 Sim, você agora vai pagar a aposentadoria de José Dirceu, proporcional ao que ganhava, sabia? Ah, vai para as redes sociais fazer barulha ou bater latinha de leite nas janelas, meninos? Um grupo quer fazer barulho indo para as ruas defendendo os interesses de outros grupos políticos. Esses são mais idiotas ainda.   Se fôssemos um povo inteligente, iríamos para as ruas fechar tudo, parada total, e só sairíamos quando Gilmar Mendes, Temer e outros tantos fosse presos e tidos como lixos do Brasil.

 Mas não se preocupem! Estou desabafando, mas assim como os políticos, sei muito bem que isso não vai acontecer porque, nessa selva brasileira, não temos capacidade para isso. Não temos é coragem. O que temos de sobra é espírito de vira-lata. Comam as migalhas que caem da mesa de seus senhores, caladinhos!


MAGNO HOLANDA

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA

http://magnocontosepoemas.blogspot.com.br/ 

sábado, 16 de dezembro de 2017

O QUE VOCÊ COMUNICA: Mensagens intencionais ou não!





Caro amigo leitor, sempre costumo dizer que tudo na vida comunica, tudo traz alguma informação, ou seja, há uma constante comunicação cósmica, seja micro ou macro, conhecida ou desconhecida. A comunicação do universo ou de seu plural é o coração de toda a existência. Toda comunicação tem um objetivo, seja ele dominado por/conhecido ou não do emissor ou de seu leitor. Às vezes, a informação não é absorvida, cognitada, entendida pelos seus recebedores ou presenciadores dela, ora por incapacidade de traduzi-la ora por não percebê-la ali. Somos falhos e incompetentes para lidar com a comunicação que conhecemos e muito mais para as desconhecidas.
Vivemos cercados de leitores, curiosos, autopreservadores e dominadores, que vivem lendo e interpretando [ou tentando] as informações que você expões nas suas ações, nos gestos, nas vestimentas, na fala e até mesmo em detalhes visuais de seu corpo. As pessoas são misteriosas e revelam ser aquilo quer querem mostrar, mas de vez quando tomam um descuido e são reveladas ou mesmo mal interpretadas. Se você quer uma leitura mais eficiente sobre si, então se comunique melhor, revele melhores informações, além de ser atrativo.
As informações andam em todo o corpo e, assim como leitores externos, você também precisa ler os outros, mas principalmente a si mesmo [autoconhecimento], pois é entendendo-se melhor e honestamente que será capaz de entender melhor os outros.
Permita-se ouvir a si mesmo. Escute os barulhos de teu corpo, de tua alma, porque é entendendo-se, fazendo uma melhor leitura de si que saberá suas reais necessidades e aquilo que realmente importa para você. Para isso, é preciso dar atenção a si mesmo. Você faz isso? Para um momento para conversar francamente consigo? Pare um momento com as correrias da vida e escute-se calmamente, de coração aberto.
As pessoas desconhecidas de si mesmas são perdidas na vida, mesmo que tenham outros tantos sucessos, ganhos e conhecimentos. Bem disse, Cristo: “de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. De que adianta, meu amigo leitor, saber sobre tudo e sobre todos, se não souber a respeito de si mesmo? Sendo assim, você não estará conectado consigo mesmo, nem com a vida, ou seja, viverá confusamente.
As pessoas não falam consigo mesmas sobre si, não escutam as batidas do coração, os movimentos do corpo, as inquietações da alma, não se perguntam sobre suas tendências e vocações, nem mesmo se questionam sobre as ideias e convicções que aderiram durante a vida. A falta de diálogo e comunicação com a vida e, sobretudo, consigo causam sofrimento e intensifica as dores emocionais e até físicas.
Logo, se o amigo leitor deseja uma vida mais calma e menos árdua, fará as melhores escolhas, colhendo assim os melhores frutos. Então se comunique, se autoconheça e siga adiante dando passos mais certos, seguros e felizes.

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.


VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA 



sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SIGA-NOS NO TWITTER!



Olá, pessoal! Muita paz a todos!
Sou o professor MAGNO HOLANDA. Venho convidá-lo a participar conosco de nosso TWITTER. Através dessa rede social, esse micro blog, disponibilizamos informações curtas, rápidas, sobre o que está acontecendo de mais relevante na sociedade brasileira, assim também disponibilizamos ótimas reflexões de cunho pessoal e de outros pensadores.
Aos seguidores do TWITTER do professor MAGNO HOLANDA, estão disponibilizados recortes, pequenos trechos de seus livros, que ainda serão lançados e, você já terá acesso antecipadamente. Trazemos aqui informações sobre concursos e as novidades de nosso BLOG e canal YOUTUBER.
Esteja conosco, siga-nos! Informe-se e pense o mundo e a si mesmo. Grande abraço!

MAGNO HOLANDA


SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados. 

terça-feira, 21 de novembro de 2017

SEJA NOSSO PARCEIRO: Colabore com a publicação dos livros de Magno Holanda





Prezados (as) amigos (as) leitores (as),

Tenho o prazer de convidá-los a fazer parte de nossa obra através de sua colaboração. O convite de patrocínio é oferecido às pessoas que acreditam na honestidade, no bem e no desenvolvimento social e espiritual da humanidade e em especial do povo brasileiro. Acredito no possível interesse seu em associar sua atitude de forma respeitável à nossa.

As postagens e reflexões do Professor MAGNO HOLANDA têm bom alcance, penetração e credibilidade entre os públicos envolvidos com pensamentos reflexivos e opinião, no Brasil e no mundo, com mais de 156,631 mil visualizações do blog e 5 mil participantes de perfil no facebook, além de outras redes sociais em que divulgo meus pensamentos.

Caro amigo, solicito sua Colaboração para a publicação do meu livro "POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? A espera de uma vida", que ocorrerá assim que levantar valores suficientes. A publicação depende da sua colaboração. Esse sonho pode ser realizado graças ao apoio e financiamento de colaboradores através de doações pessoalmente [contato 83988578284] ou em conta bancária [AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505-4  BANCO DO BRASIL]

Envie seu comprovante de depósito para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR, pois sortearemos livros do Professor MAGNO HOLANDA [quando publicados], livros de outros autores e outros brindes, como forma de gratidão.


Existem também outras formas de colaborar conosco, por exemplo:
COLABORE CONOSCO. CLICK NOS ANÚNCIOS. Ao clicar nos anúncios, você estará contribuindo com arrecadação de fundos para publicação de livros. Parte do que for arrecadado com a venda, será doada às instituições de caridade.

COLABORE CONOSCO. DIVULGUE NOSSAS IDEIAS E AS REDES SOCIAIS. Minha gente, quanto mais for visitado nas redes sociais, mais pessoas terão acesso àquilo que penso e escrevo.

Esse convênio com vocês, nossos colaboradores, é de suma importância para publicação dos livros e divulgação de nossas ideias. A sua participação é uma forma interessante se gerar recursos ao professor MAGNO HOLANDA para dar cada vez mais andamento em seus projetos.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

WhatsApp 55 83 988884883

Certo de seu apoio, nos colocamos à disposição para maiores dúvidas. Colabore CONOSCO com o valor que Deus tocar em seu coração.
Abraço e que Deus te abençoe sempre!
 Atenciosamente,
                                Magno Holanda


                         SEJA NOSSO PARCEIRO

domingo, 12 de novembro de 2017

DE VOLTA PRA CASA




A vida de toda pessoa é uma trajetória. É um caminho a ser trilhado, para fora ou para dentro, ou circular, sempre ondulado, com momentos altos e outros baixos. Há momentos em que nos conduzimos e outros em que somos conduzidos por forças maiores. Assim vive o homem a sua humanidade ou pseudo-humanidade. Mas o que é humanidade mesmo?
A tendência de todos nós é nos entregarmos aos desejos da carne e renegar as coisas do espírito. Nesse embate interior, a mente dominada por alguma outra força interior [ego, espíritos, consciência, entre outros] ou exterior [governos, potestades, espíritos externos e intersecutórios, culturas, entre outros] tende, na maioria, para a exterioridade, assim como disse Cristo: “A maioria entra pela porta larga”.
A modernidade é muito apelativa e obriga as pessoas a viverem dentro de um padrão que cultiva a exterioridade e superficialidade social ou individual. De sorte, que as pessoas que não se adequarem terão maiores dificuldades nos enfrentamentos sociais e nas aquisições pessoais. Por isso, a escolha de um caminho diferente exige, antes de qualquer coisa, consciência de si. Hoje somos induzidos a viver intensamente as correrias da vida, a caminhar para fora de si e viver uma felicidade que não é felicidade, sendo na verdade uma angústia disfarçada de felicidade, por isso as pessoas vivem de prazer em prazer. A angústia consome seu interior.
Buscando essa felicidade, que não é felicidade, as pessoas vivem aflitas tentando a todo custo amenizar sua dor interior com os prazeres do corpo, deixando sua alma de lado. A felicidade nasce dentro e jorra para fora. O prazer nasce fora e se direciona para dentro.
Nessa busca desenfreada, as pessoas vão de prazer em prazer, de descontentamento em descontentamento, como o viciado que começou com um pequeno vício e hoje consome todas as drogas possíveis. Elas vão ficando cada vez mais longe de si, perdendo sua essência, transformando-se quase sempre num monstro ou numa imagem falsa, num depressivo, num alcoólatra, num mendigo, entre outros.
Lembro-me da parábola do filho pródigo, em que o rapaz pede seus bens de direito e sai do seio familiar para desfrutar dos prazeres da existência, deixa sua calmaria, a felicidade não percebida para encontrar com a utópica felicidade promovida pela sociedade capitalista, egocêntrica e angustiada pelo desejo de mostrar-se feliz ao outro, numa tentativa falha de se mostrar importante. O filho pródigo deu com a cara na parede assim como muitos. Mas no caso dessa metáfora, o rapaz conseguiu retornar ao seu lar e foi recebido de braços abertos, mas a experiência de muitos é que não retornam e morrem moribundos. Você que está sofrendo longe das pessoas que ama, longe das coisas que realmente importam, longe da busca por sonhos reais, consegue voltar, sabe o caminho de volta? Ou vai morrer aí nessa terra distante?
Todos temos nosso ego desejoso de se mostrar importante e de que é feliz e se possível o mais feliz, mas não podemos seguir por esse caminho, alimentando o nosso ego, tornando-nos escravos dele, perdendo-se de si mesmo. É preciso ser feliz dentro de você. Apreciar teu maravilhoso ser, ser determinado em lutar por sonhos sadios e buscar valorizar as coisas que realmente valem a pena. Não estou dizendo que não busque os bens materiais, as conquistas, o status quo, os confortos, mas que os busque com equilíbrio e idoneidade, com felicidade e não com a  angústia, que sinta os prazeres pelos prazeres e não pelas angústias, para dar satisfação à sociedade que te cerca.
As pessoas de qualidade interior experimentam todos os sentimentos, seja de tristeza, prazer, dor, raiva, paz, entre outros, mas permite que os melhores para si e para os seus relacionamentos venham a prosperar, pois isso irá gerar em si e nos que estão ao seu redor o bem estar e a sensação de paz e felicidade e, esporadicamente, momentos de tristeza e dor. Essas pessoas são capazes de amar mais, de ser mais honestas, de sorrir mais, de cuidar do corpo sem desprezar a alma e vice-versa. Elas não partem para longe de si, pois entendem que é ali a sua terra e não dentro de uma terra distante, desconhecida e insegura que só trilharão quando assim for realmente necessário.
A sua felicidade depende muito mais de você do que dos outros ou do que ocorre ao teu redor, de sorte que desejar ser feliz é escolher as coisas boas para si e para o outro, fazer enfrentamentos quando necessário e não viver em função dos bens, mas entendê-lo como melhoras para o descanso de si e dos que estão ao redor.
 Abraço a todos!


 Postado por Prof MAGNO HOLANDA

VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA http://magnocontosepoemas.blogspot.com.br/



FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL



sábado, 14 de outubro de 2017

A ARTE JÁ NÃO É O QUE FOI! *NÃO INDICADO PARA MENORES



Olá pessoal, por esses dias as polêmicas sobre arte vêm ocasionando grandes embates nas redes sociais e outras mídias, entre os conservadores e os não conservadores. Por esse motivo, vou aqui manifestar meu pensamento a respeito.
Debater sobre o que é ou não arte é muito difícil já que a arte de um tempo pode não ser de outro, da mesma forma a arte de uma cultura pode não ser de outra, então nesse aspecto ela é sim relativa, transformada por e transformadora de indivíduos e coletividades. O que define melhor a arte é a cultura de seu tempo, mas não nas individualidades, e sim no coletivo. A arte sendo inovadora provoca em si e nos outros arrepios ou indignação, podendo ocasionar até mesmo guerras. Daí o indivíduo questionar que a arte não pertence unicamente à coletividade ou tempo. Tenho que concordar que isso é verdade, mas nas exceções e não na regra, principalmente se os manifestadores forem mentes de fato fracas e ignorantes da própria arte.
Mas a arte é tão polêmica que eu geraria mais umas dez perguntas sobre o que eu mesmo disse, questionando-me se o que digo é de fato verdade. Pena que as pessoas de um lado e de outro não conseguem se questionar olhando a coisa como burro que utiliza viseira e só veem aquilo querem e ponto final.
Certo é que a arte é encantadora até na sua monstruosidade, mas isso não tira o caráter monstruoso da coisa, nem o redime de suas culpas e males ocasionados, como no caso das cruzadas e da Bomba de flor de Hiroshima, jogada pelos Estados Unidos sobre o Japão.
Para pensar a arte é preciso delimitá-la dentro do tempo e espaço e ainda assim ela será polêmica. Não podemos pensar o Brasil pela cultura japonesa e nem vice-versa e muito menos pensar como no século XVI. A arte já não é o que foi e a daqui não é a de acolá. Também não podemos julgar a arte pelo que um indivíduo pensa. Outro dia, o Seboso do Jean Wyllis disse que pedofilia é cultura. Ele não mentiu totalmente. Em alguns países, crianças casam com velhos, como na Índia. Aqui mesmo no Brasil, a vemos acontecer costumeiramente de forma hipócrita, mesmo sabendo que é crime pesado. Mas é uma cultura obscura e camuflada. Fazer sexo com uma criança é mais grave que estuprar alguém. Se nosso pensamento estiver correto, isso significa que estamos mais humanizados e menos demoníacos. Por que não digo “animalizados”? Porque não vemos os animais violentando sexualmente suas crias. Ah, mas eles matam. Nós também o fazemos, numa quantidade maior e com o diferencial que temos maior grau de consciência sobre a vida.

Durante esses dias, li uma matéria, com fotos, em vários sites, mas não muito seguros, que Jovens, que se dizem artistas e militantes anti-Bolsonaro e a favor da liberdade ilimitada protestaram colocando velas sobre seus anus. Em forma de protesto e apoio a “liberdade artística”, fazem apresentação e colocam velas acesas introduzida no ânus.

Agora me digam, com toda sinceridade! Pessoas normais, colocam vela acesa no rabo? E desde quando, colocar velas no c... é arte ? Se o fossem, sexo anal seria pura arte a todo momento e de forma indiscutível. A arte também não se rebaixa a isso, pois tira a sua grandeza e magnitude, tira seu encanto e seu espanto. O que mais me admira é que foi feito por universitários. Mas isso não me choca muito, pois a academia brasileira é um lixo [não estou falando no aspecto moral, mas cultural e de idoneidade]. Parecem meninos que leram um gibi e se acham senhores do mundo. Eles não fazem protestos inteligentes simplesmente porque eles não são inteligentes, tirando as exceções. A gente dá aquilo que têm.
 Por vela no ânus não é apenas provocar político, mas ofender a religião, pois a vela faz parte de ritual sagrado. É atirar pedra no que é maior e que pode causar polêmica e mídia. Isso é manifestação de puro ego. Talvez eles estejam interessados apenas no apelo midiático, não dando a mínima para os conceitos pobres ali polemizados. Não tenho nada a ver com isso. Por mim colocam aquelas velhas de 7º dia, aquelas grossas. Apenas penso que essas são as mesmas pessoas que falam em tolerância e respeito. Paradoxal isso, não é mesmo? Quero respeito, desrespeitando. Não seria isso hipocrisia ou falta de conhecimento próprio, que caracterizaria infantilidade, no mínimo. Isso também vale para o comportamento religioso quando atacam os gays.
A arte, minha gente é uma forma do ser humano expressar suas emoções ou de percebê-las. Mas essa manifestação está ligada àquilo que está dentro do indivíduo percebedor ou manifestador dela.
Vi outro dia um rapaz dizer que não podemos falar sobre isso, pois é censura. Coitado do amigo, mal sabe o que é censura. Devemos sim dar nossas opiniões, manifestar nossas ideias, pois é assim que todos crescemos, através do divergente. Não é exatamente o caso da menina que acaricia um homem nu no MAM de são Paulo. Aquilo fere o código social e é crime. É diferente. Daqui a pouco vão colocar uma criança para masturbar um homem e dizer que aquilo é arte. Ou como no caso Santander em que há fotos de homens transando com animais. Pobres animais! Pobres homens. Sexo livre não é arte. Bem alguns comedores de defuntos dizem que sim. Nem mesmo os mortos escapam de nossa bestialidade doente.
Outro dia vi um vídeo em que o rapaz defecava na boca da moça e dizia que aquilo era sexo. É? Sério? Então faço sexo como meu vaso sanitário todos os dias. Se ela empresta a boca dela para os outros defecarem é problema dela e de sua desvalorizavam enquanto pessoa humana, mas não me venha dizer que é sexo porque você quer que seja.
Velocidade da modernidade e a perdição dos perdidos é o que vemos diariamente. Não digo que estamos nos perdendo, pois já somos perdidos, loucos e insanos e acrescento apenas que a natureza está ansiosa por nosso fim, desgraça da existência.
Temos uma academia que não é de cultos e nem de inteligentes, políticos e povo corrupto, um amontoado de ignorantes achando-se senhores do universo, cometendo toda sorte de desgraça em nome do bem e do mal.
Finalizo aqui meu pequeno e simples pensamento a respeito com profunda desesperança no Brasil. Não vejo muito crescimento e quando há alguma boa direção simplesmente a distorcemos seguindo para os extremos.
Abraço a todos e sinceramente espero que o leitor se posicione para a direita, esquerda ou no centro, mas que antes disso esteja acima de todas as partes para que tenha uma posição inteligente e madura.


 Por MAGNO HOLANDA

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


CURTA E DIVULGUE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

sábado, 30 de setembro de 2017

PARTIDARISMO E AS BRIGAS POR INTERESSES



Olá pessoal, hoje vamos fazer um pequeno texto para comentar brevemente sobre o comportamento político em nosso país, inclusive politizando um pouco as ideias de Cristo para um maior esclarecimento a respeito de como agimos e de como vivenciamos a cidadania.
O nosso país ainda está em fase de crescimento e amadurecimento. Hoje somos uma nação infanto-juvenil, lamentavelmente, mas entendo que faz parte do processo de amadurecimento. Só espero que não venhamos a fazer parte daquele velho ditado que diz “pau que nasce torto nunca se endireita”.
O crescimento em nosso país é menor do que se projeta porque não somos unidos. Preferimos lutar por partidos políticos do que pelo bem social, pelo nosso país, pelo nosso Estado, cidade ou comunidade. Enquanto um está tentando governar partidariamente, o outro está rezando para que ele se dê mal [mesmo que haja prejuízo à sociedade], está tomando atitudes que atrapalhe as ações governamentais do administrador público.
Para que haja uma boa gestão em que todos ganhem, é preciso haver unidade. Isso não tira as individualidades e nem anula o direito de lutar por partido político, time de futebol ou religião. Apenas se unem em matérias de maior relevância e de bem social, não havendo necessidade de o administrador ou legislador comprar o voto ou apoio de outro [corrupto prostituto que negocia seu voto, abrindo mão de sua missão digna de representatividade].
Cristo já dizia em seus discursos que todo reino dividido contra si mesmo não prospera. Isso é mentira? Claro que não. Um povo dividido não promove o bem estar do país, a qualidade da nação e nem colabora para o crescimento. O grupo político não pode ficar olhando no retrovisor para estar apontando os erros do outro, mas procura fazer as coisas corretas e melhores. Da mesma forma para quem está fazendo oposição. Faça com qualidade, competência e com cidadania. Ou seja, não atrapalhe o trabalho do outro, aprenda com os erros dele, não torça pelo mal desempenho dele, pois isso traz danos para a sociedade. Mas olhando tudo isso, vá lá e mostre que é capaz de fazer melhor e de forma mais digna. Quem ganha com tudo isso? Todos nós!
 Não consigo entender as pessoas que se dizem maduras e inteligentes, mas que nem olham o projeto do adversário político e já condenam, simplesmente pelo fato de ser um projeto de adversário, que mesmo quando fazem a leitura, não a fazem de coração aberto, mas sempre com ideias predeterminadas para oposição. Certamente não é assim que se constrói um país melhor. Não se esqueça de que a unidade não diminui a individualidade, mas apenas a amadurece e nos direciona para as coisas que são mais importantes, tirando-nos dessa pequenez de lutar por princípios partidários miseráveis, permitindo que vivenciemos uma sociedade e não uma selva,... que vivamos como seres inteligentes e não como ignorantes animais, autodestrutivos.
 Que Deus nos abençoe sempre!!!
 Por MAGNO HOLANDA

PARTICIPE CONOSCO DO G+



FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


domingo, 27 de agosto de 2017

VOCÊ É VÍTIMA DA CORRUPÇÃO QUE VOCÊ MESMO PROMOVE




Olá, minha gente, hoje falarei sobre a corrupção social brasileira e seus danos, ou seja, o retorno do mal que nós causamos a nós mesmos.  Não percebo muita inteligência nisso que construímos, mas são as escolhas que fazemos. Paciência! Outro dia vi um rapaz enchendo um vaso sanitário de uma empresa com papel higiênico. Fiquei abismado com tanta burrice. Agia como se o dono da empresa fosse utilizar aquele vaso. Ah, pobre sonhador! Se burrice contaminar, eu estou lascado! Ainda outro dia “pessoas”, se é que posso chamá-las assim, incendiaram um ponto de ônibus em protesto contra Michel Temer. Mas como assim? Temer costuma pegar o busão ali?
Meu amigo, tudo o que vivemos em nosso país é fruto daquele velho jogo de causa e consequência, em que fomos construindo uma cultura burra, danosa e bandida. Hoje estamos colhendo o fruto do que plantamos. Somos burros e corruptos porque agimos como tal, porque escolhemos isso em nossa infantilidade pseudo-intelectual. Por exemplo, os nossos queridos e amados políticos, que saíram do meio de nós, cresceram em meio a essa cultura doente e defasada. Isso mesmo, a cultura do jeitinho brasileiro, do ganho fácil, do engano. Aonde iremos parar com isso?
Hoje vivemos a corrupção em todos os setores e instituições, seja pública, privada, de economia mista, ONGs, religiosa ou não. Veja que esse mal acontece até mesmo em ritos e lugares sagrados [espaço religioso]. Na política, ela é mais densa e concreta, onde temos diabos como Renan Calheiros, Lula, Dilma, Temer, Sérgio Cabral, Aécio Neves, Rodrigo Maia, entre outros tantos, que são filhos dessa cultura do mal, além de seus idiotas discípulos que nem merda têm na cabeça.
Esperávamos que o meio acadêmico fosse mais maduro e equilibrado e que assim pudesse contribuir com o crescimento da sociedade brasileira, mas ficamos frustrados. Os acadêmicos são soberbos, infantis e antidemocráticos, defensores de partidos em detrimento da sociedade, vivem se drogandoe s e comendo em baixo das árvores. Que país é esse, meu Deus! Nos setores mais importantes como o STJ podemos ver puro jogo de interesse em seus julgamentos, destacando-se a figura bandida de Gilmar Mendes. Tudo muito macabro! Representantes corruptos e, para nossa tristeza, com apoio dos imbecis que se acham inteligentes, daqueles que desprezam os honestos para abraçar, por interesse, os corruptos, pois se identificam com eles. Que se dane o país!
Todos os males que estamos vendo e vivendo proliferam ainda mais a criminalidade. É uma espécie de bola de neve e só Deus sabe do caos final. Nossos jovens já estão corrompidos e desacreditados. Pessoas morrem devido às diversas corrupções, seja direta ou indiretamente. Quando uma sociedade é corrupta, o nível de qualidade de vida cai em todos os aspectos.
Para finalizar, digo que ainda acredito na possibilidade de melhorar o nosso país através de um novo projeto e de processo de renovação cultural e amadurecimento de nossa cidadania e democracia. Mas isso só poderá ocorrer se as pessoas não se prostituírem, não se venderem e agirem como pessoas inteligentes. Do contrário, estamos todos perdidos. Certamente que uma renovação cultural é um processo lento, longo e no mínimo em médio prazo. Mas necessário se quisermos ainda ter um país no futuro.

MAGNO HOLANDA


FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL




 SIGA PROF MAGNO HOLANDA NO TWITTER  

         

sexta-feira, 23 de junho de 2017

OLHANDO PARA DEUS






... entre minhas loucuras, tenho uma cá comigo uma que não abro mão. Não costumo formular uma imagem de Deus. Pelo menos tento evitar, que essas imagens produzidas pela minha mente ou de terceiros, que muitas vezes tentam nos impô-las, venham a dominar-me.
Não preciso formular imagens porque já as vejo em todo lugar. Imagens que mostram Deus melhor que qualquer outra que eu imagine ou que outro traga pronta para mim.
Por todos os lados vejo Deus! Mas confesso que mesmo a natureza sendo exuberante, magnífica e incompreensível à mente humana, ainda assim não é nela que melhor vejo Deus, não é...
Algumas pessoas honram-me com sua existência, comportamento e brilho no olhar. Sim, é lá, naquele olhar sincero, impactante e iluminado pela luz de Deus que percebo a forte presença do Divino e o reverencio.
Não me atreveria a citar nomes para não responsabilizar de alguma forma ou mesmo tirar a espontaneidade das ações espirituais dessas pessoas.

Quando esbarro-me, às vezes sinto-me como Simeão quando encontrou-se com o Cristo "meus olhos viram a tua salvação, que preparaste em face de todos os povos. luz para iluminar as nações...

Por Magno Holanda

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 


AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL



SIGA O PROF MAGNO HOLANDA NO PINTEREST






sábado, 17 de junho de 2017

terça-feira, 13 de junho de 2017

O RIO DE JANEIRO NÃO CONTINUA LINDO: Por Magno Holanda







Olá minha gente, estou aqui de volta para essa postagem lamentável sobre nossa capital das belezas naturais e outras mais, a cidade que um dia foi maravilhosa, a cidade das musas e da garota de Ipanema. O Estado do Rio de Janeiro e sua capital hoje vivem seu pior momento histórico. Esconderam a sujeira embaixo do tapete enquanto podiam para manter vivo seu sangue nobre, azul. Fizeram carnaval, copa do mundo e olimpíadas, ostentaram, gastando o que não tinham – o dinheiro dos pobres aposentados, dos funcionários públicos, da educação, da saúde, segurança e outros mais. Mas eles, assim como será em todo o Brasil, caíram de joelhos ante a corrupção de todos nós. Sim de todos nós, mas principalmente dos políticos corruptos e dos manipuladores de mentes vazias, dos acham que pensam sem pensar, dos que vendem sua alma ao diabo por trinta moedas e queimam o Judas em praça pública, da hipocrisia e infantilidade de nosso brasil...., brasileiro! E o povo? Ficou lá festejando, calados, comprados por pão e circo. Tolos!
O Rio de Janeiro está com a imagem suja em todo o Brasil e no exterior. A capital da beleza expõe sua nudez, sua pobreza, sua miséria econômica, social e espiritual. Sim, meu povo, eles que se situam como a cara do brasil, na alegria, agora nos representam na dor, ... dor de si, aflição e corrupção.
A capital que foi musa do Brasil, juntamente com seu Estado, possui mais político bandido por metro quadrado do que outro qualquer em nosso país, com Rosinha Garotinho, Antony Garotinho [acredite! Eles eram professores de escola dominical em igreja evangélica enquanto roubavam o Rio de janeiro], Sérgio Cabral [sim, aquele que dizia combater o crime, mas que era o principal criminoso do Rio de Janeiro], Pezão e até o Marcelo Crivella que vivia andando de braços dados com a corrupta Dilma Rousseff. Quem se lembra disso?




Certo é que as ações corruptas de Sérgio Cabral colaboraram bastante para o estado lastimante do Rio de Janeiro, em que os aposentados, ah, os coitados, já não tem o que comer nem como comprar remédios, os funcionários públicos estão na mesma situação, sem receberem por meses, passando fome.
 A cidade cada vez mais feia, triste, corrupta e falida tem as favelas invadindo-a, penetrando-a. O Rio de Janeiro está se tornando um gueto. O Rio de janeiro fede e mostra como ficará o nosso Brasil. Suas ruas escuras, corrutas em todas as esferas, no asfalto ou no morro, na periferia ou no centro, com mais de 38 mil mortes em 15 anos. É uma cidade em guerra. Sim de corruptos contra corruptos. Onde diabo expulsa diabo na briga por poder, status ou sobrevivência. E, no meio desse fogo cruzado, estão muitos inocentes e aqueles que ainda lutam pelo bem de seu lugar e amor ao Rio de Janeiro. Nenhum corrupto que ali mora pode dizer que ama seu Estado ou cidade. É mentira se disser.
Outro dia uma moça no twitter defendendo o coitado do Sérgio Cabral. Por mim tomava tudo o que ele tem e dava um pisa todos os dias. É um canalha que roubou as pessoas mais simples, os funcionários, os aposentados. Como se rouba velhinhos, minha gente? Isso é monstruoso e desumano.
Não deem risadas das insolentes ações corruptas dos eleitores e eleitos do Rio, dos bandidos, dos traficantes e dos infantis pseudo-cidadãos, pois, ainda não nesse estado, mas seguindo assim, todo o Brasil estará em conformidade com essa miséria social total. Nós estamos construindo um país lixo, porque é isso que há dentro de nós. Não fuja de sua responsabilidade. Se quer uma cidade melhor, um país melhor, seja melhor, limpe essa sujeira que há dentro de você. Se isso vai resolver, não sei, mas certamente estará bem melhor, acredite.
Que os cariocas não fiquem chateados, pois vocês apenas estão a frente de todo o Brasil, nos representado e nos mostrando o caminho que estamos trilhando e o país que estamos construindo. Se orgulhem de seu lugar amando de verdade. E quem ama de verdade faz o bem e foge da corrupção.

Grande abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Postado por MAGNO HOLANDA



FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL



VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda