Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VOTO NULO, BRANCO OU AUSENTE, UMA ATITUDE POLÍTICA INTELIGENTE?


A indignação da nação em relação aos atos de seus políticos é enorme. A população já não acredita em seus representantes e, nossos políticos estão pouco preocupados com isso, pois o sistema eleitoral bem como a Constituição Brasileira favorece a eles. Então você votando ou não, eles serão eleitos, seus bobinhos!
Em meio a suas dificuldades em acreditar nos candidatos que surgem com interesses de representar o povo, as pessoas, procuram alguma solução ou fuga das responsabilidades, resolvem abster-se de seus direitos enquanto eleitor ou cidadão. Isso vai resolver o problema da corrupção no país? Claro que não. É apenas um ato desesperado, mal educado, desrespeitoso e antissocial de pessoas ignorantes sobre a questão do que significa ser um eleitor de fato e de como lutar pelo bem social.
Um bom grupo de pessoas optam por não votar [ verdade seja dita que parte desse grupo tem, na verdade, é preguiça. São pessoas irresponsáveis no que diz respeito ao bem social no qual eles e aqueles que eles dizem amar estão inseridos]. Mas há outros tantos que acham que se ausentar é uma forma de protesto ou mesmo de se isentar da culpa, caso o político vencedor do pleito eleitoral seja incompetente ou corrupto, quando, na verdade, o eleitor participando ou não de uma eleição, sendo ele capacitado para tal, é sim responsável pelo que ocorrer de resultado tanto no processo eleitoral quanto na administração do candidato eleito.
Outros protestam votando em branco, nulo ou mesmo num palhaço qualquer. Achamos agora a solução para o problema político em nosso país? Nossa! Qual foi a mente brilhante que teve essa ideia? Ignorante! Sabe de nada inocente! Não seja tolo, se você votar em branco ou nulo está favorecendo, com sua ausência, o candidato que está à frente ou que já possua uma certa gama de eleitores. Ou seja, se você não votar para presidente, estará, indiretamente, apoiando a Dilma. Você, de uma forma ou de outra, fará a diferença em favor ou contra algum candidato. Seja inteligente e vote meu amigo.
Votar num palhaço resolveu os problemas de nosso país? Claro que não! Absurdo isso! Desculpem-me as mentes infantis, mas isso foi atitude desesperada de um bocadinho de imbecis, tolos! O palhaço foi apenas um boneco nas mãos dos mais espertos, e no fim, quem votou no palhaço, além de ter votado, indiretamente, num corrupto que faz parte do grupo político dele, também deu forças para que os bandidos continuassem a manipular as coisas em nosso país. Quer fazer voto de protesto? Então procure se informar melhor, participe das eleições e procure um candidato que seja digno e competente. Ah, mas todos os políticos são safados! Não acredito em generalizações. Em toda parte há coisas ou pessoas boas e más. Ainda digo que  não procure gente perfeita, pois, não está votando em anjos ou para quem vai administrar o céu. Estamos falando de seres humanos, que são repletos de qualidade positivas e negativas. Então procure o menos ruim, mas  vote. Quer uma boa sugestão? Vote contra aqueles candidatos ficha suja ou que de alguma forma ou motivo você não o quer no poder por entender que eles não farão uma administração boa para a população.
Não permita que outras pessoas votem em seu lugar. Isso mesmo, quando você não comparece ou vota nulo ou mesmo em branco, estará dando poderes para que pessoas corruptas decidam uma eleição no seu lugar. Então com qual moral você falará mal de um político, se você foi omisso na construção do bem social? Como você vai falar de um político que roubou a saúde [criminoso que mata milhões por ano] se você não foi lutar, por meio do voto, contra essa cambada de ladrões e assassinos?
 Se quer o bem social, levante esse traseiro do sofá e procure ser mais informado a respeito de política. Dê exemplo para seus filhos e amigos, agindo dignamente como pessoa capaz de fazer atos políticos inteligentes, pois foi para isso que Deus te deu inteligência.
 Abraço e que Deus nos abençoe, sempre!!!


domingo, 10 de agosto de 2014

O TEMPLO DO AMOR


O mistério da existência de um ser que quer continuar sendo assim...;um,
mas somado a outro ser igual, semelhante a ele...
A unidade de um amor que penetra pelos olhos...
e vai de encontro a outra alma, lá na profundidade de um ser...
harmonizando em meio às feiuras e encantos da existência...
A alma é solitária... necessitando encontrar o outro ser... que seja ela mesma,,, de encontrar a si mesma... na outra pessoa.

não apenas para copular, mas principalmente para unir-se... ;
...misturar um ser dentro de outro ser... Eternizando-se no templo divino do amor atemporal, experimentado por poucos e tão desejado por tantos...
É em um simples gesto de olhar que encontramos...
o ser ao qual desejamos nos unir
... que nem sempre é aquela alma que está ao nosso lado..., podendo ser.
MAGNO HOLANDA

sábado, 9 de agosto de 2014

AS GRANDES FICÇÕES DE NOSSA HISTÓRIA: A vida também é ficção








Por MAGNO HOLANDA



Olá, pessoal!




     O inexistente nos faz falta e desejamos encontrá-lo. Como dizer que ele não existe se o sinto aqui em meu peito sujeito? Está vivo? Talvez sim, em espírito, mas esteve ontem em corpo, não neste mundo... não neste mundo, mas esteve. Talvez sua falência... seu fim angustie assim como o fim de um humano angustia Deus...
      As ficções provocam as emoções e familiaridades como se fossem uma realidade. E não são. Ou são? Nem mesmo sabemos diferenciar, apenas temos a sensação de que estamos vivendo numa espécie de realidade muito semelhante à nossa. Ora choramos, ora rimos, ..., ora sentimos saudades.

     Quando eles partem nem mesmo nos dizem adeus... não olham para trás, nem nos chamam pelo nome, sim, nós que todos os dias olhávamos para eles. Eles se vão, sem terem vindo e... surgiram, sim, conheceram-nos... sorriram para nós... choramos  e nos alegramos com eles... , tentamos até fazer a loucura de ajudá-los, porque eles eram nós..., mas num dado momento, muito curto, deixaram de existir sem ter existido... e um dia, ficarão mais distantes... sim,  um dia. Talvez a aflição de nossa alma seja saber que não os encontraremos na pós vida, pois o céu deles não é o nosso... talvez eles não tenham um céu, nem um inferno... apenas vaguem na imaginação humana...




     Adeus...,,,,,, “amigos”. Lembraremos sim, de seus dramas e sorrisos, amigos, se assim podemos chamá-los...
Podemos eternizar as coisas finitas da vida, através da imaginação, que pouco satisfaz a nossa alma, indesejada do engano, mas preenche a loucura do espírito que se sacia dele. Talvez seja necessário voltar ao princípio da história e vivê-la novamente, não da mesma forma, impossível de se repetir, mas pelo menos vivê-la, para escapar de seu fim............................. do fim dos que nunca existiram.



VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda





SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA POUPANÇA 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.


sábado, 2 de agosto de 2014

HERÓIS BIZARROS:A decadência de nossa política





Por  MAGNO HOLANDA

     Olá, pessoal!

     Vamos falar um pouco sobre  ale da semeadura. Você planta e colhe o que plantou, quase sempre. Não é regra. A metáfora não é perfeita porque às vezes você planta algo e colhe uma outra coisa, planta o bem e colhe o mal, por exemplo. Mas levando-se em conta a unidade da coletividade, podemos dar como certo que alguém planta e alguém colhe. É o velho jogo da causa e consequência. 

   

A vida é composta, em todas as suas esferas, de causa e consequência, onde, nesse círculo da vida, toda causa é uma consequência e toda consequência uma causa.  Então tudo o que experimentamos é apenas a sequência dos atos da existência que provoca nossas ações para dar consequência e continuidade a própria vida.




     Dentro do pensamento expresso no parágrafo anterior, os problemas fazem parte do movimento de uma vida. Não há vida sem que haja os dois fenômenos da luz e da escuridão, do bem e do mal, da harmonia e do caos, da causa e da consequência. Mas parece-me que alguns, aproveitam-se desse fenômeno para distorcer alguma realidade, se for possível isso. Politicamente e segundo seus interesses, criam um caos para depois trazerem alguma solução, apresentando-se desta forma como senhores da vida ou mesmo como heróis. Não passam de trambiqueiros, ladrões, assassinos e manipuladores que enganam, matam e provocam toda sorte de danos a um indivíduo ou coletividade em nome de ganhos financeiros ou mesmo de status social. São pessoas sem escrúpulo algum. Almas sebosas e escuras. Diabos travestidos de anjo de luz.
     Não tenha por herói um imbecil, canalha que espalha um vírus nas pessoas para depois remediar, um político que  cria a desgraça para depois ajudar as pessoas e ganhar tanto status de bom moço quanto valores financeiros, normalmente desviados. Quem é o seu herói, meu colega, um cara honesto ou um destes bandidos?  Lembre-se que em boa parte dos casos, o remediador é o culpado da enfermidade. Sim, ele é o bandido que se apresenta como herói. Nossos políticos tornam o povo miserável e depois vem com o programa bolsa família ou outras “ajudas”. Assim eles ganham notoriedade. As pessoas não detectam nele um malandro e manipulador, mas os veem como bons moços, pessoas de coração puro e ajudador. Isso não passa de um processo de escravidão intelectual e social de um povo. É crime contra a humanidade! Diabos safados!,
      









     No meio religioso, não parece ser muito diferente, pois estão sempre criando dogmas que apontem novos pecados ou mesmo revivendo os antigos, sem o puro interesse de saná-los, mas para acusar e condenar as pessoas, colocando-se assim como superiores e santos do altíssimo quando não passam de diabos. Em seguida, eles apresentam o redentor e assim prendem de alguma forma o seguidor, visando status e/ou ganhos financeiros também. Salvo aqueles que alcançaram a graça de serem iluminados e verdadeiros naquilo que se propõem na sua missão espiritual ou social. Estes ao invés de condenar e pisotear,  orientam as pessoas sobre sua jornada, ajudam-na a sair de seu lugar de sofrimento, trazendo uma boa nova para aquela vida necessitada.
     Lembre-se: reparar um erro não é uma qualidade é uma obrigação. As pessoas que cometem tal crime têm sim a obrigação de reparar seus erros e devem ser vistos como vilões, jamais como herói. Coloque sua cabeça para pensar, meu amigo, e tire esses parasitas e sanguessugas de sua vida.




CURTA E DIVULGUE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda





SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA POUPANÇA 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.