Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VOTO NULO, BRANCO OU AUSENTE, UMA ATITUDE POLÍTICA INTELIGENTE?


A indignação da nação em relação aos atos de seus políticos é enorme. A população já não acredita em seus representantes e, nossos políticos estão pouco preocupados com isso, pois o sistema eleitoral bem como a Constituição Brasileira favorece a eles. Então você votando ou não, eles serão eleitos, seus bobinhos!
Em meio a suas dificuldades em acreditar nos candidatos que surgem com interesses de representar o povo, as pessoas, procuram alguma solução ou fuga das responsabilidades, resolvem abster-se de seus direitos enquanto eleitor ou cidadão. Isso vai resolver o problema da corrupção no país? Claro que não. É apenas um ato desesperado, mal educado, desrespeitoso e antissocial de pessoas ignorantes sobre a questão do que significa ser um eleitor de fato e de como lutar pelo bem social.
Um bom grupo de pessoas optam por não votar [ verdade seja dita que parte desse grupo tem, na verdade, é preguiça. São pessoas irresponsáveis no que diz respeito ao bem social no qual eles e aqueles que eles dizem amar estão inseridos]. Mas há outros tantos que acham que se ausentar é uma forma de protesto ou mesmo de se isentar da culpa, caso o político vencedor do pleito eleitoral seja incompetente ou corrupto, quando, na verdade, o eleitor participando ou não de uma eleição, sendo ele capacitado para tal, é sim responsável pelo que ocorrer de resultado tanto no processo eleitoral quanto na administração do candidato eleito.
Outros protestam votando em branco, nulo ou mesmo num palhaço qualquer. Achamos agora a solução para o problema político em nosso país? Nossa! Qual foi a mente brilhante que teve essa ideia? Ignorante! Sabe de nada inocente! Não seja tolo, se você votar em branco ou nulo está favorecendo, com sua ausência, o candidato que está à frente ou que já possua uma certa gama de eleitores. Ou seja, se você não votar para presidente, estará, indiretamente, apoiando a Dilma. Você, de uma forma ou de outra, fará a diferença em favor ou contra algum candidato. Seja inteligente e vote meu amigo.
Votar num palhaço resolveu os problemas de nosso país? Claro que não! Absurdo isso! Desculpem-me as mentes infantis, mas isso foi atitude desesperada de um bocadinho de imbecis, tolos! O palhaço foi apenas um boneco nas mãos dos mais espertos, e no fim, quem votou no palhaço, além de ter votado, indiretamente, num corrupto que faz parte do grupo político dele, também deu forças para que os bandidos continuassem a manipular as coisas em nosso país. Quer fazer voto de protesto? Então procure se informar melhor, participe das eleições e procure um candidato que seja digno e competente. Ah, mas todos os políticos são safados! Não acredito em generalizações. Em toda parte há coisas ou pessoas boas e más. Ainda digo que  não procure gente perfeita, pois, não está votando em anjos ou para quem vai administrar o céu. Estamos falando de seres humanos, que são repletos de qualidade positivas e negativas. Então procure o menos ruim, mas  vote. Quer uma boa sugestão? Vote contra aqueles candidatos ficha suja ou que de alguma forma ou motivo você não o quer no poder por entender que eles não farão uma administração boa para a população.
Não permita que outras pessoas votem em seu lugar. Isso mesmo, quando você não comparece ou vota nulo ou mesmo em branco, estará dando poderes para que pessoas corruptas decidam uma eleição no seu lugar. Então com qual moral você falará mal de um político, se você foi omisso na construção do bem social? Como você vai falar de um político que roubou a saúde [criminoso que mata milhões por ano] se você não foi lutar, por meio do voto, contra essa cambada de ladrões e assassinos?
 Se quer o bem social, levante esse traseiro do sofá e procure ser mais informado a respeito de política. Dê exemplo para seus filhos e amigos, agindo dignamente como pessoa capaz de fazer atos políticos inteligentes, pois foi para isso que Deus te deu inteligência.
 Abraço e que Deus nos abençoe, sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário