Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

MÁSCARAS: Nem sempre somos o que dizemos ser!





Por MAGNO HOLANDA


     Olá pessoal! A vida é um mistério em todos os seus aspectos e espaços. Nós vivemos tentando entender aquilo que está à nossa frente, numa tentativa de se auto-proteger ou mesmo um meio de ganhar vantagens sobre o conhecido. As pessoas vivem tentando investigar a vida do outro o tempo todo. Passam a maior parte do tempo observando os comportamentos, as formas de se vestir e os pensamentos expostos, numa tentativa desenfreada de saber o que é o outro. Talvez isso seja também uma tentativa de se proteger de alguma forma e também de descobrir através do outro quem você é e o que você quer ou não ser.

     Uns alegram-se pela monstruosidade que são, outros pela bela estética que herdaram, alguns se conformam com o que dispõem, outros murmuram sua própria existência e se questionam por que nasceram ou por que nasceram com aquela forma,  naquele lugar, naquela família ou com aquela condição. Alguns vibram pelo pedaço de pão como se tivesse ganhado na mega-sena, outros choram porque em meio a sua fortuna perderam uns trocados ou porque mesmo assim não conseguem a felicidade. Uns roubam por que não tem nada, outros roubam mesmo tendo bastante. Uns são tão divinos e outros tão demoníacos. Uns egoístas que se possível roubariam tua alma e outros te oferecem a deles.

     Falar em roubar a alma. Muitos pensam pertencer a si, quando não pertencem. Será que você pensa o que deseja pensar ou é pressionado de alguma forma? Você faz o que quer? Não dá pra dizer que é liberto quando consegue ser vencido por um cigarro, uma novela, um filme, uma rede social, uma opinião alheia imposta etc. Como dizer que você é dona de si mesma quando se vesti pressionada, tem o olhar sempre vigiado pela tão grande nuvem de testemunha?

     Você passa a vida inteira tentando descobrir quem é o seu parceiro, quando chega a uma conclusão, ele já é outro. O tempo transforma as pessoas e as ideias de forma tão rápida ou tão lenta que mal conseguimos perceber. Nem você mesma se percebe, quando para pra refletir você mesma, ai percebe o quanto mudou fisicamente e ideologicamente. Eu não posso definir meu ser porque mal consigo chegar a alguma conclusão, então como vou poder definir as pessoas? Julgar pelas ações é bem perigoso e subjetivo. Poderemos definir em cima de nossa proximidade ou de experiências próprias que talvez não sirvam para o caso.

     Quem sou eu? Sou um pouco de você, do outro, do mistério da existência... do próprio Deus. Sou o presente. E o passado? Já fui. Não sou mais. E o futuro? Estou na expectativa do que serei...

     Eu apenas devo ter consciência de que quando faço o bem, aquilo lá sou eu, mostrando amor, mostrando o quão angelical sou, mas o mal que faço mostra também meu lado diabólico. Por que você teve receio agora? O amadurecimento e as boas ações só podem acontecer com frequência maior quando você percebe suas capacidades de fazer o bem e o mal. Afete o mundo positivamente através do conhecimento de si. Admita seus medos e desejos, suas fantasias, suas complexidades, seus complexos, suas prisões e aflições e tente buscar uma solução. Você só será você mesma quando provar pra você o quanto se ama da forma que nasceu e que vai lutar pelo seu bem estar.

      Infelizmente, você não pode ser tão transparente quanto alega ou deseja ser, porque há certas coisas que devem ficar tão bem escondidas que nem mesmo você pode saber, correndo o risco de se auto destruir ou de alguma forma afetar negativamente alguém. Abra seu coração, mostre os vãos de seu interior, mas não mostre a qualquer um aquele lugar onde você esconde seus tesouros, pois o visitante pode ser o ladrão ou o sequestrador de tua alma.

     Cada esquina que você entra, cada escolha que você faz, cada gesto que toma, cada pensamento que lhe sobrevém,  cada olhar que direciona, cada bem que possui, cada história que constrói, cada amigo que tem, cada importância que dá a tudo isso, cada sorriso que dá ou nega, cada abraço que recebe e dá, cada bem ou cada mal é você. Não é Deus e nem o Diabo, é você. Assuma o controle de seu eu. Faça o bem ou o mal, mas faça consciente de que aquilo é o que você escolheu ser, então se num determinado momento se sentir triste, saiba que colaborou bastante com isso tudo, quando decidiu ser assim ou quando permitiu que alguém decidisse isso por você. Mesmo diante da predestinação da vida, saiba que a predestinação também é você. Tenha consciência que também predestina as pessoas e as coisas. Porque você e o outro fazem parte do mesmo processo de vida. Você e o outro são um. faça o outro feliz e seja participante da felicidade também.


LINKS ÚTEIS
Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS
📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR  ou WhatsApp 55 83 988884883
“POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?”
Olá, passando aqui para apresentar meu mais novo livro em formato E-BOOK [PDF]. Adquira o seu POR APENAS R$ 5,00. ÓTIMA PROMOÇÃO! Click aqui https://go.hotmart.com/I11477988W

Nenhum comentário:

Postar um comentário