Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

JESUS OU BARRABÁS, A ESCOLHA POLÍTICA É A CARA DO POVO


Temos o hábito de criticar os judeus pelo fato de terem escolhido o ladrão Barrabás e crucificado o Cristo. Mas é isso que fazemos diariamente, quando descontruímos uma cultura de ética e respeito, quando desvalorizamos as pessoas honestas e aplaudimos as desonestas, quando temos por ídolos pessoas que não dão importância à sociedade, quando escolhemos pessoas corruptas para nos representar.
A maioria dos políticos brasileiros não tem caráter para ocupar cargo público, mas mesmo assim insistimos em votar nesse tipo de gente. Eu sempre alego que eles são nossos representantes, são a cara do povo. Se o povo tiver consciência social e política, então deixará a preguiça de lado e buscará informações sobre os políticos para poder votar melhor.
Costumamos votar naquele político midiático que utilizando-se da máquina pública, busca sua reeleição através de gestos corruptos e corruptores. Aqueles que aderem direta ou indiretamente são tão corruptos quanto seus representantes. Não podemos reeleger um mau político, mas vemos frequentemente o desprezo a bons políticos e políticos maus sendo eleitos. Elegemos pessoas que não defendem os interesses do eleitor, cometem falcatruas, não trabalham em favor do povo. Depois, ainda temos a cara de pau de reeleger esse tipo de gente novamente. Cito aqui o caso do ex-presidente Fernando Collor, que apesar do péssimo desempenho no cargo e das falcatruas, foi eleito como o senador mais bem votado do país.
Eles são a nossa cara. Não somos apenas péssimos eleitores, mas somos um péssimo povo, firmado sobre uma cultura bandida, corrupta e preguiçosa. Se quisermos que nossos políticos tenham caráter, precisamos ter também, aliado a uma personalidade forte e sóbria. Lembre-se que nossos representantes nascem dentro do povo.
Fora isso, ainda temos um sistema eleitoral fajuto e canalha, que através do voto proporcional permite que muitos candidatos, às vezes bandidos, sejam eleitos sem que estes tenham obtido sequer votos suficientes.
Precisamos mudar nossos comportamentos, se queremos um país melhor e se amamos de fatos nossos descendentes. "a quem querem que eu solte? Cristo ou barrabás...?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário