Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

POR UM VOTO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL E DE AMOR


Gente, é minha obrigação, enquanto pensador, expor pensamentos que despertem o novo na sociedade, mas que sejam pensamentos benéficos, como também relembrar ações que promovam o bem social, seja na política quanto na religião, procurando melhorá-las.
Infelizmente, o nosso país é corrupto. Os nossos políticos são os verdadeiros representantes do povo, que também é corrompido, mas que fazem de tudo para não escutar esse tipo de discurso.  Estamos em um país cristão.  Então se você tem fé em Deus, procure fazer alguma coisa para melhorar a sociedade. Aqueles que vivem Deus devem mostrar um comportamento diferente, na tentativa de iluminar o nosso país.
O problema de nossos políticos é que estão sempre voltados para o bolso, pouco pensando no povo  e nas suas mazelas. Para manter-se no poder e manipular facilmente a massa, ignorância é cultivada pelos dominadores. Não entendo como alguém pode votar num político que não luta pela educação. Consciência, pessoal!!!Um político que não investe na educação está enfraquecendo a sociedade para dominá-la mais facilmente, pois ele tem ciência que o saber é capaz de dar poder às pessoas. A ambição por poder, prestígio e dinheiro historicamente faz parte do meio social e político, onde as lideranças estão cada vez mais ricas, enquanto o povo empobrecido ou conformado com as migalhas que caem da mesa de seus senhores.
Toda a corrupção política e social em nosso país é um reflexo da história que temos construído dentro de nossos lares. O tempo todo, vivemos exigindo ética,  mas será que temos oferecido também? Talvez a falta de ética de muitos políticos parlamentares seja reflexo de nossas atitudes, principalmente no momento das eleições. O nosso país está nesse caos social e nesse nível de corrupção porque todos de forma irresponsável colaboramos para isso. Sejamos conscientes de nossas responsabilidades na construção do bem. Se não está disposto a mudar sua consciência social, seu voto, suas atitudes diárias, então se cale e não reclame de nada.
Seja inteligente. Não permita que governem sua inteligência e não se torne escravo de diabos travestidos de anjos. Por exemplo; se um político, que esteja no poder, deixa pra fazer as obras próximo ao período eleitoral, ele não está pensando no povo e suas necessidades, mas meramente em fazer campanha através da máquina pública. Seja inteligente e não vote nesse agente corrupto e corruptor. Se um político é sério e possui dignidade, ele fará as obras necessárias, dentro de seu planejamento, durante toda a extensão de seu governo.
Um bom político não é aquele que compra votos, que faz promessas fantasiosas, que bajula idosos e crianças, que faz obras visíveis quando está próximo de uma eleição, mas aquele que anda no meio do povo em qualquer época, que não valoriza a riqueza acima do ser humano e que luta, sem cessar, pelos direitos do povo. Um bom político é aquele que entende a missão dada por Deus e ama o povo através de suas ações justas. Político de caráter não para a sua campanha pra ta fazendo crítica aos seus adversários, antes apresenta seus projetos reais, evitando iludir o povo.
O povo não tem o poder. O povo é apenas um conjunto de escravos. O povo só terá o poder quando tiver consciência política e social. Se você coloca-se como cidadão, então arregace as mangas e mostre sua indignação contra a corrupção política. Infelizmente, salvo as exceções, nossas lideranças políticas não são pensadores livres e nem militantes da sociedade da qual fazem parte, mas meros diabos egoístas e interesseiros, bajuladores de políticos safados. Ah que almas vulgares, meu Deus! Sei que ao olharmos para nossos políticos e até mesmo para alguns líderes sociais e comunitários,  temos nojo, náuseas e  a tendência de perder a confiança nas pessoas e em um mundo melhor, mas não podemos perder  de nos indignar contra  esses agentes do mal, jamais. O maior crime que um político ou liderança pode cometer é matar a esperança de um povo num mundo melhor.
Políticos capacitados, honestos e humanos são poucos. Na hora de votar, deixe de preguiça e procure-os, pois estará decidindo o futuro de uma sociedade, onde seus entes queridos viverão. Quem vota em ladrão, em corrupto, não tem o direito de falar em amor aos filhos, idosos, ao próximo, a outro e nem mesmo a si.
A gente passa a vida informando e alertando as pessoas dos males cometidos, mas parece que a sociedade já está acostumada com tanta maldade e com tantos políticos ladrões. virou cultura. Sejamos práticos! Aquele que de fato deseja uma mudança política e social para o bem de nossa nação, bem como do futuro daqueles que amamos, revolucionará a si mesmo, lutando sempre contra ações pessoais corruptas e também pelos direitos civis de seus semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário