Páginas

domingo, 17 de maio de 2020

QUEM SOMOS NÓS...?




Por MAGNO HOLANDA


     Nessa vida tão complexa que é a vida humana, tenta-se definir o humano de forma tão simplista que nos deixa contrariados quando pensamos um pouco a si e nossos atos. Uns dizem que somos o pensamento, outros que somos as escolhas, outros que somos bons e aprendemos a ser maus e outros ..., e outros...

     Cristo pergunta: O que vós dizeis que sou?





     Não somos apenas o que fazemos, nem o que pensamos (que é um fazer interior). O que fazemos nos mostra para o outro, que está fora de nós, como a imagem que nos escapole ou que queremos mostrar para si e para a sociedade. Mas também somos aquilo que pensamos, que desejamos, que negamos, que escondemos e que, por vezes, nos escapole nas águas da comunicação verbal ou outra qualquer, normalmente contida e presa, mas louca por liberdade.

     Somos também o nosso escondido e misterioso ser interno. Somos prostitutos, ladrões, mentirosos, santos, confiantes, honestos entre outros perfis nosso. Agora, na nossa luta e no nosso diálogo interno, decidimos o que vamos materializar, mostrar fora.


Deseja seguir-me neste blog? É só clicar na caixa SEGUIR ao lado do post.


     Fui tantas coisas práticas na vida. Fui idôneo, tolo, bom, mau, inteligente, ignorante. Fui santo, devasso, fui sonhador, desencantado, fui de fé, ateu, fui tantos no meu tempo. Fui uma multidão. Quando eu era menino costumava ser o Nelson Piquet!!! Corria pela Beneton!!! Fui imitador dos outros e de mim, trabalhador e preguiçoso. Fui, sou e serei tantos. Fui uma diversidade vertical e horizontal no passado, assim como sou hoje, e também o serei mesmo após minha morte, onde partículas de mim se espalharão na existência tornando-se outros numa nova conjuntura. Minhas ideias, meus feitos, meus sentimentos, minhas lembranças não terão vida longa, mas se eternizarão enquanto puder.


Adquira, por apenas 9,90, o livro PDF “AQUI QUEM MANDA SOU EU”. 
Veja https://magnoholanda2.wixsite.com/website/shop



     O humano, em seu desconhecimento de si, declara que busca, quer e constrói um mundo melhor. Suas práticas, às vezes, até aparentam isso mesmo, mas seus resultados a curto, médio e longo prazo mostram a monstruosidade de nosso ser inidôneo e egoísta demasiado. Ainda estamos num processo lento de autoconhecimento e socialização para preservação e si e da humanidade. Hoje somos isso, mas amanhã, o que seremos?

     ... seremos?

LINKS ÚTEIS
Veja mais #reflexoesdemagnoholanda   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda


📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com

💰 Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA:  magno.holanda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário