Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

A ETERNIDADE: A fuga do fim! [ATUALIZADO]



Por MAGNO HOLANDA


     Olá, pessoal, vamos falar um pouco sobre o sofrimento antecipado da consciência do fim. As pessoas sabem que vão morrer, que um dia chegará o seu fim e, por isso, tentam viver o Carpen Dien das mais diversas formas. Elas ora querem viver intensamente, ora querem não viver para obter uma eternidade pós-vida, ora tentam se eternizar na construção de seu dia a dia.

     Mas o que é ser eterno? Ser imortal é ser participante de uma eternidade dentro de seu coração e das mentes que te veneram e te fazem permanecer para sempre em suas lembranças. É a consciência de que o teu ser é e sempre será eterno, em matéria, não na forma, e poderá ser também em espírito encarnado na memória e influência sobre a vida de alguém. 

    Você poderá permanecer também eternamente vivo de forma inconsciente como participante da construção da própria vida. É importante lembrar que essa coisa da eternidade difere em muito da sobrevivência que é tão buscada no dia a dia e em um futuro próximo através do processo religioso. Quando você sobrevive, apenas ultrapassa um processo doloroso, mas quando você vive a eternidade, então você não apenas ultrapassa as adversidades da existência, mas de forma equilibrada consegue experimentá-las e sentir prazer, tendo consciência de que tanto o bem quanto o mal fazem parte de nossa vida. 



    Viver os sentimentos de nossa existência torna-se bem melhor quando temos uma ligação com Deus e com o nosso semelhante, quando vemos e percebemos o nosso ser em outro ser qualquer, quando percebemos que não há um céu lá distante, mas que reside aqui e agora e podemos experimentar essa eternidade no amor a vida como um todo. 

    Tudo o que precisamos para viver a eternidade seja no céu ou no inferno, temos a nossa disposição, mas o caminho que leva a eternidade não é, ou não precisa necessariamente ser, de experimentação religiosa. Precisamos tão somente nos identificar com Deus e com o nosso próximo, enfrentar as tempestades e as calmarias da vida sem alterar o comportamento. Quando perguntado sobre para onde vai a alma quando o corpo morre, o Sutra Diamante responde: “Não há necessidade de que ela vá a lugar algum”, porque a alma não precisa se deslocar para viver uma experiência boa ou má fora de nossa realidade, mas experimenta-a dentro de nosso ser, no coração, onde Deus reside. 



SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes
------------------------------------------------------------------
LINKS ÚTEIS
Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS
📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR  ou WhatsApp 55 83 988884883
“POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?”
Olá, passando aqui para apresentar meu mais novo livro em formato E-BOOK [PDF]. Adquira o seu. Click aqui https://go.hotmart.com/I11477988W

Nenhum comentário:

Postar um comentário