O presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, trouxe-nos uma leve esperança de que o Brasil seria um país um pouco melhor e mais digno quando expediu os mandados de prisão para os bandidos condenados no processo do Mensalão. Mas isso não significou que o nosso país tomou vergonha na cara. Era apenas uma andorinha tentando fazer chover. Mas o povo ficou de braços cruzados, vendo o então Ministro Joaquim Barbosa sendo massacrado pelos poderoso da nação. Apesar de ser utópico, aquele gesto significava que podíamos acreditar que um dia teríamos pelo menos diminuídas essas diferenças absurda e canalhas nos tratos processuais da “justiça” prostituta brasileira.
Esse é um país em que temos nojo da maioria de nossos políticos, bem como de nosso judiciário, que largou sua essência, a justiça, para ser possuída pelos demônios da corrupção. Aqui é o país do jeitinho, da bandidagem e da corrupção. O judiciário brasileiro não tem moral para julgar nem mesmo ladrões de galinha, salvo as exceções [pessoas que não corromperam sua atividade ética e moralmente].
A nossa cultura é corrupta, então precisamos lutar muito mais, a partir de si mesmo, dando exemplo, evitando os furtos e corrupções praticados no dia a dia, bem como militar efetivamente para combater a corrupção política em nossa pátria.
A nossa cultura é corrupta, então precisamos lutar muito mais, a partir de si mesmo, dando exemplo, evitando os furtos e corrupções praticados no dia a dia, bem como militar efetivamente para combater a corrupção política em nossa pátria.
Os tolinhos pensaram que eles passariam muito tempo detidos. Não sejam inocentes, meus amigos! A cambada de safados, que manipulam tudo em nosso país, não iria ficar de braços cruzados. Pressionaram e ameaçaram de morte para que Joaquim Barbosa saísse para assumirem aquela carniça. Imundos! Salafrários! Com o atual Ministro do STF, Ricardo Lewandouski, estão livres. Foi apenas uma prisão para enganar a pobre população. Roubaram milhões da nação e vão ficar em liberdade, no luxo. Estão festejando o sucesso da operação com o roubo do dinheiro público. Se a justiça fosse séria, menos corrupta e vadia, puniria esses bandidos como os pobres são punidos quando transgridem a lei.
É de causar indignação o comportamento dos militantes petistas, pois vivem aplaudindo os bandidos de seu partido como se fossem Deus. São capazes de agredir quem reclamar contrário ao PT. Agem como a postura do PT quando emitiu uma nota alegando discordar da postura da justiça de Joaquim Barbosa, pois depois de um processo quase infindável de julgamento, o PT alegou que não puderam se defender. O julgamento foi de total transparência por uma corte independente, com amplo direito de defesa para todos os denunciados e com o uso de todos os recursos possíveis pelos condenados [ Recurso que não existem para os pobres]. Se o PT fosse um partido que tivesse o mínimo de dignidade, certamente expulsaria esses bandidos que corrompem ainda mais, com seus exemplos, a cultura brasileira e a nossa juventude.
O país quer honestidade no trato do dinheiro público e a atuação igualitária de nossa justiça. Mas todo esse processo deve começar dentro de cada brasileiro, fugindo das corrupções diárias, evitando que no futuro a nossa nação permaneça nesse estado lastimável.
Por MAGNO HOLANDA
Por MAGNO HOLANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário