Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

... SE PEGAREM VOCÊ





Minha gente, vivemos em um mundo escuro, disfarçado e hipócrita num certo aspecto. Quero acrescentar que não utilizo o termo “hipócrita” com juízo de valor. Faça-o você, se achar interessante. Aqui o termo é neutro em si mesmo. Apenas a ação intencionada é que o desvendará. Mas quem julgará os segredos do coração. Isso é muito difícil, minha gente. Por vezes fazemos leitura totalmente errada das pessoas e dificilmente queremos admitir os nossos erros, pois queremos manter uma imagem de superioridade, não é mesmo? Por isso vivemos nos escondendo o tempo todo e o que mais mostramos na vida não passa de uma imagem montada para o paco da vida.
 Sim, inventamos toda sorte de gente, durante as experiências vividas, que na verdade não há em nós, não na essência, mas apenas na exterioridade. Mas, como em tudo que fazemos ou deixamos de fazer, em tudo que dizemos ou deixamos de dizer, informamos algo a nosso respeito, então, em meio a uma multidão de interpretações distorcidas de nosso ser, há aquela que pode ser verdadeira e que nem mesmo sabemos a esse respeito, por isso, às vezes nos pegamos de boquiaberto, pasmos com revelações proféticas de terceiros a nosso respeito. Parece que a outra pessoa está lendo algo de nossa alma que desconhecemos ou está tendo acesso a coisas que escondemos profundamente, ou por medo ou por maldade mesmo. Por mais que nos escondemos, um dia alguém poderá nos revelar... nos descobrir. O maior desejo das pessoas e suas aventuras é viver a vida sem ser descoberto. Aplaudimos, por hábito, as exterioridades das pessoas como se aquilo fosse realmente elas, na sua essência. Elas não são exatamente aquilo. Elas se tornaram aquilo, de tanto repetir aquela imagem para a sociedade.

 Então, meu caro amigo, sendo sabedor de que a vida em qualquer espécie ou tempo, transpira comunicação, revelação das mais profundas, tenha consciência que um dia alguém poderá te descobrir, te pegar, e você poderá passar a ser escravo ou fã do mesmo, pois aquele ser foi capaz de retirar-te de dentro de si. Mas, muito cuidado, pois aquele ser poderá também está te engando te apresentando um personagem que não é  você. Vemos esse processo dentro da religião e da política. O único conselho que te dou é que pacientemente tente se descobrir e procure melhorar-se sempre... devagar e sempre!

 Por MAGNO HOLANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário