Páginas

sábado, 6 de março de 2021

O PERDÃO “CRISTÃO” AO CRIME DO PARLAMENTAR FERNANDO CURY

 




A Deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) foi assediada durante assembleia, com gravação, inclusive, pelo Fernando Cury, em 16 de dezembro. A decisão do Conselho de Ética abrandou a pena do colega ou praticamente não o puniu. Foi um "tapa na cara de todas as mulheres", disse ela. A pena foi de suspensão de Cury por quatro meses, mas seu gabinete continuará ativo e recebendo.  

 

A sugestão de Wellington Moura, que prevaleceu, foi baseada num cristianismo falso e que chocou aos cristãos. Ele disse que devemos perdoar assim como Cristo o fez.

Quer me ajudar? Clica nos anúncios do blog.

Ele não se equivocou, pois não se trata de uma criança. Julgo maldade e até perversidade quando se utiliza do cristianismo em nome de suas maldades ou para justificá-las.

Outro ponto é que quem tem de perdoar (cristão) não é parlamentar, mas a pessoa ou coletividade ofendida/ agredida. Quem deu-lhe esse poder de perdoar no lugar dos outros? Seriam as indulgências do passado? Não lembro de ter visto o Cury abraçar o Wellington Moura por trás, colocando a mão próximo ao seu peito.

Outro ponto é que as pessoas podem ter religião e suas espiritualidades, mas o estado é laico. Assim, não podemos julgar baseado em fé ou em livro de qualquer religião. Existem leis para isso.

Outro ponto é que esse não é o cristianismo de cristo. Ele sempre disse que “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Ou seja, no que se refere à espiritualidade perdoa-se ou não, mas o processo legal e social, continua. São coisas totalmente diferentes. Se fosse na lógica “anticristã” do parlamentar, então todos os que fossem perdoados espiritualmente deveriam ser libertados e seus processos excluídos. As ovelhas de Cristo reconhecem sua voz. Isso aí é oportunismo político e até macabro. Coisa que vemos no meio político, como fez Lula, Haddad e muito bem o faz Bolsonaro. Políticos macabros não respeitam nem mesmo o sagrado dos outros.

Ainda, para finalizar, as mulheres cristãs devem se sentir duplamente ofendidas: pela agressão em si a uma mulher e pela utilização da bíblia para justificar um mal.

LINKS ÚTEIS

                        
Veja mais #reflexoesdemagnoholanda   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

Conheça a página [fanpage] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

CONHEÇA NOSSA LOJA

https://magnoholanda2.wixsite.com/website/shop

Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

INSTAGRAM:@magnoholanda1977
https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com

Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA:  magno.holanda@hotmail.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário