Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FUGA DA REALIDADE: Esse não é o melhor caminho



Por MAGNO HOLANDA


     FALA, PESSOAL! O mundo das pessoas é repleto de problemas, desafios e combates, e elas quase sempre não estão preparadas para os desafios da vida. É comum a fuga dos problemas em vez de enfrentá-los para a solução do mesmo ou mesmo um alívio. 

      Algumas pessoas têm medo do julgamento dos outros e sentem-se invadidas, mas a pessoa não pode viver este tipo de experiência; tem de encarar a realidade, procurando uma forma de tratar e curar o medo, a pressão, a ansiedade, os impulsos sexuais e etc. Abrir-se com uma pessoa competente, madura e espiritual poderá ajudá-la, porque precisa descarregar a pressão existente dentro de si, do contrário poderá descarregar de outras formas. Dentro da pessoa pode se formar uma panela de pressão e não havendo cuidados terminará estourando; Algumas pessoas começam a ter visão de vultos, imagens que revelam seus medos, sua tensão sexual estará mais tensa, pensamentos intensos, tristezas sem explicação, estresses e comportamentos anormais para seu padrão de vida. 

     Muitas vezes, as consequências ocorrem sem conhecimento de sua origem, de sua causa, acontece a partir de seu inconsciente. Alguns querendo assegurar-se, para não ter perdas maiores, começam a tomar decisões indevidas como não deixar a mulher trabalhar ou estudar com medo da traição, outros partem para uma traição, algumas pessoas partem para as drogas, não querem mais trabalhar, outros aderem a grupos sociais, outros a grupos partidários ou religiosos. 

   Muitos distúrbios psicológicos, escolhas políticas, religiosas e até sexuais acontecem como fuga à convivência num relacionamento dominado por ideias politicas ou religiosas danosas ou por uma relacionamento traidor. No adultério, na pornografia , no dogmatismo, no idealismo utópico, na leviandade, entre outros, busca-se a fuga da realidade, pois estas pessoas ainda não conseguiram amadurecer para encarar a vida e seus dilemas como devem ser vistos, lidos e encarados. 

     É mais importante que a pessoa faça alguns sacrifícios do que ficar a vida inteira sofrendo e fazendo os outros sofrerem, seja no âmbito particular ou social. Tente e busque aquilo que você quer, mesmo que seja difícil e, isto é uma prova de que você se ama e que deseja o bem real de si e dos outros. Seja um vencedor e esse processo começa dentro de você.



📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR


💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR  ou WhatsApp 55 83 988884883



Nenhum comentário:

Postar um comentário