Páginas

sábado, 16 de dezembro de 2017

O QUE VOCÊ COMUNICA: Mensagens intencionais ou não!





Caro amigo leitor, sempre costumo dizer que tudo na vida comunica, tudo traz alguma informação, ou seja, há uma constante comunicação cósmica, seja micro ou macro, conhecida ou desconhecida. A comunicação do universo ou de seu plural é o coração de toda a existência. Toda comunicação tem um objetivo, seja ele dominado por/conhecido ou não do emissor ou de seu leitor. Às vezes, a informação não é absorvida, cognitada, entendida pelos seus recebedores ou presenciadores dela, ora por incapacidade de traduzi-la ora por não percebê-la ali. Somos falhos e incompetentes para lidar com a comunicação que conhecemos e muito mais para as desconhecidas.
Vivemos cercados de leitores, curiosos, autopreservadores e dominadores, que vivem lendo e interpretando [ou tentando] as informações que você expões nas suas ações, nos gestos, nas vestimentas, na fala e até mesmo em detalhes visuais de seu corpo. As pessoas são misteriosas e revelam ser aquilo quer querem mostrar, mas de vez quando tomam um descuido e são reveladas ou mesmo mal interpretadas. Se você quer uma leitura mais eficiente sobre si, então se comunique melhor, revele melhores informações, além de ser atrativo.
As informações andam em todo o corpo e, assim como leitores externos, você também precisa ler os outros, mas principalmente a si mesmo [autoconhecimento], pois é entendendo-se melhor e honestamente que será capaz de entender melhor os outros.
Permita-se ouvir a si mesmo. Escute os barulhos de teu corpo, de tua alma, porque é entendendo-se, fazendo uma melhor leitura de si que saberá suas reais necessidades e aquilo que realmente importa para você. Para isso, é preciso dar atenção a si mesmo. Você faz isso? Para um momento para conversar francamente consigo? Pare um momento com as correrias da vida e escute-se calmamente, de coração aberto.
As pessoas desconhecidas de si mesmas são perdidas na vida, mesmo que tenham outros tantos sucessos, ganhos e conhecimentos. Bem disse, Cristo: “de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. De que adianta, meu amigo leitor, saber sobre tudo e sobre todos, se não souber a respeito de si mesmo? Sendo assim, você não estará conectado consigo mesmo, nem com a vida, ou seja, viverá confusamente.
As pessoas não falam consigo mesmas sobre si, não escutam as batidas do coração, os movimentos do corpo, as inquietações da alma, não se perguntam sobre suas tendências e vocações, nem mesmo se questionam sobre as ideias e convicções que aderiram durante a vida. A falta de diálogo e comunicação com a vida e, sobretudo, consigo causam sofrimento e intensifica as dores emocionais e até físicas.
Logo, se o amigo leitor deseja uma vida mais calma e menos árdua, fará as melhores escolhas, colhendo assim os melhores frutos. Então se comunique, se autoconheça e siga adiante dando passos mais certos, seguros e felizes.

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.


VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário