Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

TRAINDO A FELICIDADE




Olá, meus caros amigos! O que mais perseguimos na vida é a felicidade, não é mesmo? Bem verdade é que na maioria das vezes mal sabemos o que ela é e a confundimos ora com conforto físico, ora com alegria, ora com saúde, sexo, bebedeira, comilança, preguiça entre outras coisas. Ou seja, nós queremos o que não sabemos. Queremos experimentar a sensação e alegria proporcionada por algum prazer e denominamos isso de felicidade. A felicidade está além dessas coisas...
Somos pegos a todo instante proclamando amor à felicidade, mas a traímos por qualquer alegria passageira. Somos capazes de trocar um bem duradouro por algo fútil, por um momento alcoolizado, por um vício, uma festa, entre outros.
Alguns casos de traição à felicidade ocorrem quando o experimentador desta não consegue ser feliz com a felicidade. É um casamento que não rola, não acontece. você deve conhecer aquela pessoa que está acostumada com o sofrimento. é um preso de muito anos que é solto e se mata, pois a felicidade dele está na prisão. Ele não consegue ver sentido na felicidade. Por isso, para ser realmente feliz e encontrar sentido na existência, esse masoquista da vida, precisa sofrer e viver as aventuras da vida no vale da sombra da morte, sem Deus. Só assim a sua mente é capaz de liberar a testosterona, a adrenalina na alma. São pessoas que vivem desempregadas ou sem felicidade no que fazem, em relacionamentos traidores ou violentos, entre outras situações sofríveis da vida, que possam causar sofrimento/felicidade nesse pobre moribundo.
Há outros casos em que as pessoas são tão sofridas e se apequenam tanto que se colocam na vida como desmerecedoras da felicidade. Mesmo que a felicidade venha ao encontro delas, declarando-lhes amor, ainda assim olham desconfiados com medo da dor da decepção. Elas  nunca serão felizes porque se apequenam demais na vida. Então os outros são capazes e competentes para serem felizes, mas quando olham pra si só veem o fracasso e a conformação com seu lastimável estado espiritual.
Em outras situações, as pessoas que “vivem a felicidade” sofrem antecipadamente na perspectiva de que ela não vá durar e que se irá brevemente. Então abre mão da felicidade a sua disposição para viver dentro da perspectiva do sofrimento que pode acontecer, ou seja, antecipam um dor que talvez nunca aconteça de fato, mas que estará sim, bem presente em sua mente criativa de sofrimentos e traidora da felicidade. Meu amigo, liberte-se dese sentimento opressor e vive livremente a felicidade.
Meu amigo, seja inteligente e não viva em sofrimento se você é capaz de ser feliz. Não seja masoquista, não tome gosto pelo sofrimento e não tenha medo de ser feliz. Mergulhe de cara na felicidade, empolgante ou mesmo simples e, dê risadas com a vida e da vida.


 Por MAGNO HOLANDA 

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. 


AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL

Um comentário:

  1. ADQUIRA JÁ NO NOSSO LIVRO [E-BOOK].
    “POR QUEM VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?”
    Olá, passando aqui para apresentar meu mais novo livro em formato E-BOOK [PDF]. Em breve estará também em papel. Adquira o seu. Click aqui https://go.hotmart.com/I11477988W
    Ou veja outra forma de adquirir aqui http://magnoholanda.blogspot.com/2019/01/livro-por-quem-voce-esta-esperando.html

    ResponderExcluir