Páginas

domingo, 10 de maio de 2020

SEM PAPAS NA LÍNGUA





Por MAGNO HOLANDA

     Olá pessoal, vamos refletir um pouco sobre a importância e necessidade de falar as coisas e qual a motivação para isso. Temos a necessidade de comunicar, pois tudo na vida comunica. O silêncio, a roupa, o gesto, as palavras, o universo, as células, enfim tudo traz em si a comunicação. A comunicação é a alma da existência.


   Quer me ajudar? Clica nos anúncios do blog.


     Tenho vontade de comunicar, de dizer. Embora minhas palavras falem de mim (tudo é uma metalinguagem, ou seja, antes de falar do outro, você sempre fala de si mesmo. Você é denunciado por suas palavras, por seu silêncio, entre outros), não tenho sempre a intenção consciente de falar sobre mim. Às vezes tento me esconder dos outros e até de mim.




     Eu não pretendo ser um curador de almas. Quero apenas transmitir as sensações, observações e, em poucos casos, minhas experiências de vida através das palavras. Que a missão curandeira de alma fique para o Espírito do Divino salvador.

     É preciso ter muito cuidado com o que se diz, a quem se diz, como se diz, qual a motivação e importância para se dizer. Pense nisso quando for dizer.



Adquira, por apenas 9,90, o livro PDF “Aqui quem manda sou eu – Assumindo o controle”.
Veja



     por vezes defendemos algo que não acreditamos, simplesmente pelo fato de defendermos nosso espaço, grupo ou mesmo missão, assim vivemos uma vida falsa. Isso deve incomodar pra carambar dentro da pessoa. A honestidade nas palavras traz alívio e liberdade. Mas lembre-se de não cair no sincericídio. Nenhum extremo é inteligente e faz bem. Há verdades que não se diz, pois certamente não fará bem. Então por que dizer?

     Talvez falar o que pensamos de fato nos torne diabos para a sociedade hipócrita ou até mesmo para as pessoas próximas, principalmente se ainda não tiverem conhecimento, idoneidade e capacidade intelectiva para interpretar profundamente o dito.




     Falar certas verdades talvez seja o início de nossa desconstrução. Parece polêmico, mas há certas mentiras que são mais sadias que certas verdades. Também é preciso considerar que, diante desse mundo tão misterioso, talvez aquela “mentira” anunciada seja a nossa verdade sem que saibamos disso e, por fim, talvez esse comportamento seja necessário para que as coisas se desenrolem e nosso nome fique marcado em alguma história.

     Comunicar é experimentar Deus, a vida e sua intensidade. Melhore-se, mas comunique-se. Entenda que não há como prender as informações nas grades do corpo. Você pode levar algumas coisas (dados, informações) para a cova (todos fazemos isso), mas jamais conseguiremos ficar sem comunicar.


LINKS ÚTEIS
Veja mais #reflexoesdemagnoholanda   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda


📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com

💰 Contato para doações para publicação dos livros de MAGNO HOLANDA:  magno.holanda@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário