A sociedade moderna vive problemas reais, porém vive também suas aflições criativas. Pois é, já ouviu falar nisso? Somos nossos próprios tentadores, manipuladores e atormentadores. Somos capazes de criar nosso próprio inferno e ser o nosso Diabo.
Parece ridículo isso, mas as pessoas sofrem mais pela imaginação de um possível problema do que de um problema real. Parece que, quando a imaginação se concretiza, todas as lágrimas já foram derramadas. O problema é que a maioria é pura fantasia e antecipação de algo que só existe na nossa mente, que deixa de viver o "aqui e agora" para vivenciar um possível futuro imaginário.
Assim, também somos capazes do contrário, de rir de algo que não existe, de possibilidades que só existem na nossa mente, de amor inventado, de vitórias que ainda não são reais. O problema é que, quando não se concretiza, a dor parece ser maior.
Então, não sofra por antecipação, não sorria por crédito antecipado. Não há como você negar os sentimentos que lhe batem a porta do coração, mas não os alimentar é importante, pois sofrer por antecipação é sofrer por algo que talvez nem venha a acontecer, e que essa dor vivida hoje não será descontada da dor do amanhã, mas ampliada, desenvolvida para um dano psicológico possivelmente maior.
Não comemore antecipando
um sucesso que ainda não ocorreu, pois caso não aconteça, tudo será muito frustrante
e patético para você. Sim, patético é como você se sentirá. Viva a alegria e a
tristeza de hoje, sem negá-los, sentindo-os, aprendendo com eles.
INSCREVA-SE
https://www.youtube.com/user/MrMagnoholanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário