Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NÃO HAVERÁ UM ANO NOVO SEM NOVAS ATITUDES!





Por MAGNO HOLANDA


     O mundo de muitas pessoas é sofrido. Poucos têm conforto, enquanto isso a maioria sofre. Mas num país como o Brasil há oportunidades de mudança de vida tanto coletiva quanto no indivíduo, sim isso é possível, mas é preciso querer e não apenas desejar. Não adianta ficar chorando pelas esquinas ou buscar o colo de mãe. Sua vida está difícil, então se empenhe em melhorá-la com ações que construam uma vida melhor e não fazendo apenas barulho como lata vazia.

      Reinvente-se! Tudo o que você quer começa em você. não pense que um futuro melhor dependerá dos outros. Depende de você. Os outros poderão contribuir ou não, mas o sonho e as capacidades pertencem a você.

     Reinvente também o nosso país, a nossa sociedade a partir da reinvenção de si mesmo. Construa-se mais forte e inteligente, fazendo as melhores escolhas.

     Um novo ano vai começar, mas as crises ficarão no velho? Elas nos perseguirão ano a ano, como companheira fiel, até que mudemos conscientemente nossas atitudes e escolhas. Enquanto não mudarmos, continuaremos com muita pobreza, fome, descaso na saúde, muitos crimes, roubos, entre outros problemas sociais e pessoais. O que você quer da vida e de seu ano novo? Vamos, diga em alto e bom som. Ainda está baixo grite mais. Agora planeje suas ações. Saiba que irá oscilar, ser inconstante, mas não deve parar de lutar.



     Nossos governantes estarão gastando bilhões do dinheiro público com coisas fúteis ou úteis, e sempre em obras superfaturadas. Digamos que "Nós precisamos de um país melhor e mais digno. Precisamos de Bolsa Família, mas muito mais de políticas que nos dê dignidade, liberdade e autonomia".

     Talvez continuemos com nossas babaquices em 2019, ou não. Tudo depende de como pensamos e agimos sobre nossa sociedade e sobre nossa vida particular, pois ambas se afetam. Cuidar da sociedade é cuidar de si e cuidar de si é cuidar da sociedade. Continuaremos pagando impostos direta e indiretamente para sustentar nossos senhores e vibrando a cada calote que eles cometem, se não mudarmos o pensamento. Se valorize como pessoa e como parte da sociedade. Exorcize esse espírito de vira-lata. 

    O que queremos de fato? Entenda isso: Não será um par de roupa branca, rabo de coelho ou um punhado de sal que resolverão nossos problemas. São atitudes diferentes. Tudo bem se quer ter sua fé e misticismo. Nada contra, mas sem atitude, isso de nada vale. É uma fé morta.




     O ano novo é apenas uma metáfora que desperta esperança até mesmo no mais moribundo dos homens. Sonhamos com coisas simples, tipo uma educação melhor, um pão de cada dia, políticos honestos, diminuição da pobreza e das doenças entre outras coisas. Sonhamos em ser bem-sucedido, em ter conforto para nossas famílias.

     O ano será novo, mas os problemas ainda estarão aí, porque nós escolhemos assim. A metáfora do ano novo precisa acontecer dentro de cada pessoa e depois jorrar em direção ao seu exterior para que ele seja novo de fato. Não pense que essa mudança vai cair do céu.

     Se você não quiser contribuir para o bem de seu país, não estará contribuindo para o bem de si mesmo. Veja o caso dos bispos da igreja Renascer que roubaram e ainda estão ai pregando livremente. Veja os escândalos da PETROBRAS. O Brasil continua o mesmo. Mas as atitudes de uns poucos já deram alguns frutos.  No âmbito particular ocorre da mesma forma. Se você mostrar quem você é e do que é capaz, então começará a perceber as mudanças e o surgimento do sucesso de suas ações.

       Não podemos nos comportar como vermes. O país continua velho. E nós também. Já que não muda o país, tente mudar pelo menos a tua própria forma de existir. Reinvente-se!

     Abraço a todos.



SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes
------------------------------------------------------------------
LINKS ÚTEIS
Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA   *EM TODAS AS REDES SOCIAIS
📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA  - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977
https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR

💰 Contato para doações: MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR  ou WhatsApp 55 83 988884883

Nenhum comentário:

Postar um comentário