Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A ARMA MAIS PODEROSA DE UM CRISTÃO





Quando falamos em armas espirituais, aqueles instrumentos dados por Deus para vencermos nossos dilemas e desafios do dia a dia, lembramos logo da oração. Sim, e muitos pensam que ela, a oração falada ou pensada, seja a arma mais poderosa de uma pessoa espiritual. Não tenho certeza disso. Sei bem da importância da oração para nos conectarmos a Deus imanente e transcendente, onde reunimos forças para seguir adiante. Mas talvez não seja a sua oração [petição] a sua maior força. Há outro tipo de oração que funciona mais e comove Deus, principalmente quando ele olha para você, quase sem forças, tentando vencer seus obstáculos, na pura teimosia da fé. A sua fé prática e viva é sua real oração. Ela é capaz de mover montanhas e de fazer as coisas acontecerem. Na maioria das igrejas e religiões as pessoas vivem mendigando em meio a horas de oração e sacrifícios porque não entenderam que o processo de oração vai muito mais adiante do que um jogo de palavras, por vezes mentiroso, onde tentamos enganar Deus para que nos conceda nossos caprichos.
É esta fé, instrumento de Deus, unida às nossas capacidades que nos motivará a lutar por aquilo que sonhamos. Uma pessoa de oração e conectada a Deus não é aquela que vive horas de joelho, mas aquela que pratica sua fé e amor e que não se deixa abater pelas impossibilidades da vida, sempre querendo ir adiante e conseguir realizar sonhos.
Alguns acreditam que seja a oração. Eu penso diferente. Deus nos deu os poderes para vencer e ser feliz. Ou seja, antes de abrirmos a boca, Deus já nos deu a resposta através de nossas potencialidades. Precisamos mesmo é agir, lutar com fé, sempre agradecendo a Deus pelos poderes existentes em nós. Deus não nos chamou para viver abaixados, mas em pé, firme e sendo sabedor de que cada ação nossa é uma oração ao Divino ser.
As pessoas preguiçosas e indispostas vivem enchendo a paciência de Deus com tantas petições, como as fazem aos políticos. Pedem porque não querem sacrificar suas preguiças. Elas não querem mudar. Preferem ficar deitadas, enquanto Deus vai fazer as coisas no lugar delas. Preguiçosas! Sua ação é um gesto de fé e uma oração e também sua própria resposta. Conheci um colega que vivia pedindo um carro a Deus, mas não tinha coragem de trabalhar e nem mesmo de aprender a dirigir. Acho que nosso único pedido deve ser o auxílio para que a nossa fé permaneça firme. Claro que a oração tem seu poder, mas as petições pertencem, muito mais, ao mundo daqueles que não utilizam da fé prática, preferindo pedir a trabalhar, suar, sacrificar, sofrer, pelejar com atitudes e fé, sendo esta a verdadeira e sublime oração.
Faça suas orações, agradecimentos a Deus, mas junte a esse conjunto de palavras um punhado de ações. Faça a diferença nesse mundo ou mesmo em seu mundo. Mostre que é uma pessoa de oração sendo uma pessoa de ação.

 MAGNO HOLANDA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário