Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

QUANDO A RELAÇÃO ESFRIA: Por Magno Holanda


 Olá, minha amiga, meu amigo! Todo relacionamento tem suas complicações. Sempre tiveram, mas nos dias atuais a situação está cada vez mais difícil. são muitas coisas que competem pela atenção. Uns estão grudados no celular, outros no computador, outros na tv, outros nas conquistas financeiras, outros nas ocupações de casa entre outros afazeres. O relacionamento está cada vez mais complicado. 
Não é fácil superar os problemas na vida a dois, não é mesmo?Além de sua força natural, você precisa da força de Deus e de maturidade para vencer os problemas de uma geração enganada por mensagens eróticas da mídia e os problemas interiores de cada um, principalmente, no momento em que o casamento dá uma esfriada, ou seja, o período em que os entusiasmos cessam e sobrevém um momento não-sentimental [frio] em que as idéias de fidelidade e da moral, talvez, não sejam suficientes para resolver estes problemas. Alguns se aproveitam para tirar vantagens desses momentos e se envolver numa trama traidora. É neste momento que as dificuldades devem ser examinadas e enfrentadas em conjunto, procurando sempre estar atento e interessado no trabalho, lazer e vida do outro cônjuge, como por exemplo: o marido se interessar pelo serviço doméstico e outros da esposa e também procurar momentos de lazer para ambos. Orar a Deus e em seguida dialogar, respeitosamente, sem se ofender, procurando, ambos se melhorarem, é o melhor caminho.
A atenção é essencial num relacionamento e, é parte do trabalho que deve ser feito por você e não por Deus. Em muitos casais, percebemos uma atenção maior a outra pessoa do que com o próprio marido ou com a própria esposa.  Sua atenção não pode estar voltada apenas numa direção, pois sua vida é múltipla. Por exemplo, não pode ficar voltado para o trabalho e esquecer-se da família ou vice-versa.   
Diante do surgimento de uma nova pessoa nessa relação, abre-se o seguinte dilema: será que vale a pena trocar de parceiros e largar toda uma história já construída? Claro que valerá, se por acaso for feito de tudo e não tiver resultado em solução saudável. Mas cuidado, pois poderá acabar se frustrando na vida sentimental. Não é difícil encontrar pessoas assim, pois, elas existem aos montes. Este é o momento exato para você pensar a respeito do seu relacionamento. O encontro com pessoas que vivem bem é uma figura ou exemplo de uma possível realidade para seu relacionamento também. Não procure sua melhor amiga. Procure alguém que seja maduro e competente para aconselhá-lo. Caso, não haja como prosseguir, então não siga adiante com essa relação. 
Sempre ore, pense calmamente, antes de tomar qualquer atitude.
 Abraço!
Por Magno Holanda


FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA. AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505-4 BANCO DO BRASIL




                                          https://www.youtube.com/user/MrMagnoholanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário