Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

NÃO DEIXE A ESPERANÇA MORRER

Jesus falou que o mundo é dominado pelo príncipe do mal. Ele estava falando precisamente do sistema [força coletiva] que domina o mundo e as mentes humanas, que domina as consciências universais. 

Às vezes nos perguntamos por que as pessoas tendem sempre para o mal. Vemos  no cotidiano pessoas individualistas querendo explorar seu próximo. Por que será que uns tem tantos e outros morrem de fome? Por que o coração de quem tem não sente piedade de quem não tem? Por que somos tão miseráveis? Por que na faculdade os alunos são tão soberbos quando não sabem de nada? Por que pessoas bêbadas matam, no trânsito, famílias e não vão presas? Por que a justiça tem dois pesos e duas medidas? Por que o pobre não tem o mesmo direito dos ricos?  Por que as igrejas se ofendem quando deviam fazer o bem? Por que muitos professores, não mais educadores, desvalorizam seu próprio fazer e trocam sua missão por uma boa relação amorosa ou um bocado de dinheiro? Por que aqueles políticos que passaram pelas mãos dos professores não dão a mínima para o sofrimento e martírio da educação? Por que brigar por políticos que depois jantam juntos enquanto o povo se digladia? Por que o presidente ladrão Fernando Collor foi eleito como o senador melhor votado no país? Por que as famílias de um detento tem direito a uma pensão de 850,00 enquanto o desempregado honesto recebe durante cinco meses um salário mínimo? Por que ser certo é ser tão mal? Por que ser virgem é algo ruim? Por que adolescentes matam e não são julgados? Por que a cada parada de ônibus escutamos pessoas revoltadas com suas situações e não fazem nada para mudar isso? Por que tantas meninas vivem de sexo, de prostituição e de traição? Por que tantos pais mantem relações com as filhas? Por que a polícia já não tem o símbolo de heróis?  Por que a África morre de fome e cruzamos os braços? Por que o crime compensa hoje? Por que torcidas organizadas ferem e matam e ninguém vai preso? Por que o sistema domina? Por que será que o povo não consegue pensar mesmo tendo cérebro?

Não mataram Jesus, vivem matando ele e todos os outros que surgiram antes e que surgem depois dele.

A esperança ainda é a última que morre ou vamos precisar usar o bem de nosso coração para ressuscitá-la?

O maior crime que um político pode cometer é matar a esperança de um povo num mundo melhor. Por isso que somos tão religiosos e temos tantos drogados e suicidas. Correndo em busca da utopia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário