Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

REALIZANDO OS SONHOS



Por MAGNO HOLANDA

     Olá pessoal!
    Todos sabemos que as pessoas vivas se mantêm assim através das motivações, dos sonhos e da fé. Tudo o que lhes ocorre seja de bom ou de mal é um motivador de novos sonhos, de um novo amanhã, de nova perspectiva, de outros patamar, enfim de uma vida de fato vivida, prática e não apenas sonhada - fictícia.
   Desejar algo é um direito que todos têm, mas para conseguir alcançá-lo o sonhador sabe que isso exige fé e sacrifício, seguindo sempre as orientações vencedoras da vida. Alguns acreditam que apenas a fé não prática, descansada, morta, é suficiente para seu sucesso, mas não é bem assim que acontece. Todos sabemos muito bem disso. 
   Não existe uma operação de Deus na realização de sonhos, quando estes não são de felicidade e de empenho. Ter sonho é um direito de todos, mas para conseguir realizá-lo é preciso que haja a sua participação, pois, ter desejos e sonhos apenas na cabeça não vai trazer sua materialização, ou seja, sua realização. Mesmo que tenha a maior fé deste universo, jamais conquistará algo se ficar de braços cruzados, porque Deus trabalha junto com os homens na concretização dos sonhos pessoais de cada um. Se deseja um carro, vá trabalhar, aprender a dirigir, deixe a preguiça de lado e as coisas vão acontecer. Isso sim é uma fé prática naquilo que se deseja. Isso sim é viver os sonhos alcançáveis. 
   A grande promessa bíblica é “Esforça-te que eu te ajudarei”. Parece-me que o desejo de alguns é que Deus ou outro ser venha a ser seu grande empregado, em um relacionamento bem escravo, onde ele manda e Deus o obedece, tipo um gênio da lâmpada. 
   Caro amigo leitor, você irá realizar os sonhos e desejos quando entender que sozinho jamais conseguirá ser feliz e ter sucesso e que, sem a ajuda de Deus e das pessoas que o amam, aliado aos seus esforços, não conseguirá vencer o inimigo interior que tanto combate para que nenhum de seus sonhos seja concretizado. Portanto, cerque-se de pessoas que o conduza para cima, que não sejam âncoras e lute animosamente por tudo aquilo que sonha.

Abraço e que Deus os abençoe, sempre.




SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.





VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA http://magnocontosepoemas.blogspot.com.br/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SENSUALIDADE E VIRTUDE


Por MAGNO HOLANDA

     Olá pessoal! A exposição corporal tem crescido rapidamente no mundo moderno. Antes mostrava-se um pouco disso ou daquilo, algo mais discreto, depois passou-se a uma sensualidade mais vulgar e hoje se tornou tão normal até a nudez, em alguns casos com crianças, que não se sabe mais definir os limites do sensual e do escroto ou banal. Aqui não tenho a pretensão de achar bom ou ruim, de aprovar ou condenar, mas apenas de refletir as atuações e intenções dessa nudez no mundo contemporâneo.
     Em um passado distante, as mulheres viviam empacotadas, mas sempre com algum detalhe a mostra, por exemplo, detalhes do seio, isso variando de cultura a cultura. O corpo sempre foi alvo da sensualidade voltado tanto para o sagrado como também para o profano. Com o passar do tempo as coisas foram sendo cada vez mais mostradas, sempre, parece-me, com a intenção de mostrar o poder de sedução de seu corpo. Podemos notar moças com roupas que expõem quase que completamente seus detalhes e suas curvas provocantes... Interessantes? Não é apenas mostrar a sensualidade pela sensualidade, mas mostrar poder, sedução, domínio, privilégio e exposição de objeto a ser trocado, alugado ou vendido, dentro das relações sociais. 
     A ciência está voltada para o melhoramento corporal e da aplicação de juventude ao mesmo. As academias estão repletas de pessoas de todas as ideias em busca de saúde e de um belo corpo. Até mesmo senhoras e crianças estão nessa atividade, uma querendo retardar o envelhecimento e outra querendo antecipar sua atividade sensual e sexual. Até mesmo os hábitos alimentares estão transformados. Muitas frutas, principalmente as que provocam maior excitação e evolução da massa corporal, como banana, amendoim, maçãs etc. estão em evidência.
     O que dizer do jovem adolescente que publica na internet fotos nu ou seminu em poses sensuais? A troca de informações corporais e de orgasmos por meio da net tornou-se muito intensa com fotos e imagens ao vivo. Mas há um perigo de que essa exposição sensual possa atrair um pedófilo, ou que tenham essas fotos divulgadas em sites de pornografia. Alguém pode vender teu corpo sem que você saiba.
     Com a exposição do corpo hoje, em meio a esse capitalismo tão intenso, se faz a vida na prostituição como profissão para conseguir um lar, um emprego, melhor salário, espaço na mídia etc. É um prazer, consciente ou inconsciente, para a mulher saber que os homens a desejam, talvez isso não em função deles, mas em função das mulheres que a rodeiam. Sentir-se desejada pelos homens e invejada pelas mulheres é tudo para o ego feminino. Lembre-se de que não estou fazendo juízo de valor.
      As menininhas do mundo moderno já não vestem vestidos, mas minissaias ou shortinhos sensuais. Aos dez anos de idade já se insinuam aos homens e querem mostrar seu poder. E aos 12 anos já querem fazer frente às mulheres adultas. Aos quinze anos, torna-se uma competição quase desigual em relação às mulheres maduras. Logo cedo despertam as primeiras vivências de prazer e em alguns casos de forma criminosa. Infelizmente essa exposição corporal parece provocar esse acontecimento dentro do próprio lar. Não culpabilizando quem se expõe, mas pensando no jogo de causa e efeito.
     A comercialização do corpo se dá em quase todas as esferas da sociedade moderna, seja na política, religião, futebol ou outras. A venda ou troca do corpo, mesmo que seja por um momento, por um bem maior, atua desde cedo na mente humana, pois o corpo tornou-se um instrumento de conquista, seja ela qual for. Daí poderá surgir o amor ou não. Isso tem uma significação muito plural que eu não me atreveria aqui defini-la.
     Encerro aqui minhas palavras, sendo sabedor de que o corpo é uma materialização da arte da própria existência... é a maior poesia do próprio ser. Talvez escondê-la possa provocar maior desejo e encanto, talvez exibi-lo possa provocar um encantamento maior a própria vida. Mas exibindo ou não, nunca torne seu corpo vulgar. Torne-o sempre poético.
Abraço



SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.


VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda 



domingo, 23 de outubro de 2011

JUSTIÇA BRASILEIRA: Tarda e falha! (Atualizado)




Por MAGNO HOLANDA
     
    Olá, pessoal! Vivo tentando compreender, apreender ou mesmo perceber o conceito de justiça, principalmente o conceito brasileiro. Falam-me que é ideia deste mundo, mas a cada notícia jornalística fico mais duvidoso a este respeito. Nos léxicos há definições que parecem simplistas sobre “justiça”. 

      Mas o que é justiça mesmo? Você consegue convencer alguém sobre esse conceito de justiça quando adentra na prática da mesma aqui no Brasil? A justiça dita e a praticada parecem ser duas coisas totalmente diferentes. Jesus falou que os cachorrinhos comem das migalhas da mesa de seu senhor. Já leu isso? Quando falamos de justiça, você se coloca na mesa da sociedade "igualitária" com os senhores ou como os cachorrinhos? Por que será que a justiça julgou tão rápido o caso de Rafinha Bastos, que foi muito tolo no que disse, mas não praticou o dito, e o caso do jogador Edmundo foi arquivado por que prescreveu o tempo de julgamento, mas que matou uma família inteira? Claro, Edmundo matou apenas sete pessoas. Nada demais, não é? O melhor é que malhamo o pau nas pessoas que embriagadas matam famílias, porém no caso Edmundo, calamos e não comentamos, assim como outros comentaristas. Por que Sérgio Cabral está preso, assim como o Eduardo Cunha, e o  Temer, Dirceu, José Genuíno estão livres?

      O que dizer dos juízes que têm laços mafiosos, esquemas super lucrativos na venda de “indulgências”? Os juízes assumiram o papel da igreja medieval? Claro que sim!!! Ou me conte o segredo dos ricos bandidos estarem sempre soltos e os pobres presos. Conhece o bispo Gilmar Mendes? Ele deve fazer a fala do padre do Auto da Compadecida "Seus pecados estão perdoados por antecipação, minha filha". Solta a todos. Bondade ou venda de perdão e liberdade? Advogado de luxo? A soltura de ricos deve ser direito divino, como se dizia no passado. Pobre nasceu pra ser lascado mesmo? É o boi que não conhece a força que tem?

     A justiça corre desta forma porque somos coniventes com esta safadeza toda. O cara bêbado matou a irmã e mãe, únicas parentes de um rapaz. Pagou fiança de dois mil reais, preço da vida dos outros, e foi solto. O melhor é que esse dinheiro não vai para mão do rapaz que teve suas perdas. Palhaçada!

     O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos [fonte: Wikipédia]. Onde você tá vendo direitos iguais? Isso é coisa para o Cristo, os profetas, Max etc., pregarem. Coisas de um mundo distante. O cara espancou a moça na frente de todos e saiu rindo. Nada lhe aconteceu. Onde está a justiça? Experimente bater numa celebridade que a justiça aparece. Adolescentes matam todos os dias e continuam livres e “inocentes”. Um político da região norte tinha relações sexuais com crianças, divulgado pelo jornal nacional há uns quatro anos atrás. O cara tá livre até os dias de hoje.

     O mundo só vai mudar, o conceito de justiça só será melhorado e aplicado quando a massa usar o cérebro, coisa rara, e lutar pelos seus direitos igualitários.               


Abraço a todos


SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.





sábado, 22 de outubro de 2011

MULHER E SEU NOVO ESTEREÓTIPO


Por MAGNO HOLANDA
      
     A história universal apresentou uma disputa desigual por espaço social entre macho e fêmea. Hoje vemos o avanço das mulheres,  conseguindo cada vez mais espaço social, porém ainda colocando-se em boa parte como objeto dos homens, em um jogo de interesses e espertezas de ambas as partes dentro do jogo da vida. A modernidade trouxe à mulher um novo estereótipo muito próximo do masculino, não apenas no aspecto dos direitos humanos, que devem ser igualitários, segundo nosso código social, mas nos comportamentos psicossociais e até físicos, em alguns casos. 
     É percebível e evidente que a nossa estrutura social é de cunho machista, principalmente, as nossas religiões que estão carregadas da figura do homem como ser principal e comandante de toda a criação e comando. Até mesmo a própria mulher é preconceituosa ainda consigo mesma dentro e fora das comunidades religiosas. Na oração do “Pai nosso”, vemos a figura patriarcal do macho. Aos poucos, no processo histórico, a mulher foi conquistando um espaço seu e destruindo ou construindo a si em seu novo aspecto moderno dentro de todos os setores da sociedade. As pessoas se definem da forma como socialmente estão sendo construídas, desse modo, a visão que a sociedade terá da mulher será uma construção da própria mulher.
     Hoje a mulher faz parte da vida econômica, social, política e cultural, tornando a vida mais intensa e “melhorada”. Sua participação é de suma importância nesses dias, até mesmo dentro das instituições religiosas que estão carregadas de papéis masculinos e algumas poucas atividades femininas, porém elas já estão com um alcance enorme, pois já temos uma mulher como divindade, a mulher com grandes espaços empregatícios, muitas mulheres independentes e com papéis bem definidos na sociedade.
     Desmonta-se a cada dia a mulher dona de casa, sozinha, ocupada com serviços eclesiásticos e com crianças. Agora o surgimento de uma mulher, mais independente, forte, de personalidade semelhante ao macho, inclusive nos tipos de relação sexual e nas formas de relacionamento: mulher autossuficiente.
     Em contrapartida o homem já não a diviniza como antes, tratando-a em muitos casos como um mero objeto sexual, tanto dentro dos lares como também em programas de TV. Dentro do ônibus já não dão lugares às mulheres, o máximo que fazem é segurar as bolsas quando a mulher tem uma aparência interessante ou nádegas que lhe agradem.
      As mulheres, assim como os homens, precisam mesmo se descobrir nesse mundo novo, onde tanto elas como eles são mistérios.  Aqui reside o mistério da pessoa humana independente de gênero.





VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda




SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O PODER DE UMA GRANDE IDEIA

Por MAGNO HOLANDA

     As ideias são energias motivadoras e mobilizadoras de pessoas. A maioria das pessoas não possui boas ideias ou ideias grandes ou mesmo significativas, pois para ter grandes ideias é preciso ser grande, sensível, empírico e/ou repleto de outras informações, Coisa que poucas pessoas são ou têm. As ideias podem mover uma pessoa ou massa. Elas são capazes de seduzir ou hipnotizar a  maioria, já que esta é ignorante e fácil de ser manipulada.
     O indivíduo deve ter muito cuidado com as ideias que vai assimilar durante sua jornada, pois poderá prejudicar a si e/ou ao outro - a coletividade. Quando uma pessoa tem uma forte ligação com a ideia, tida ou assumida, dos sentimentos sublimes é capaz de trazer consigo todo o conjunto de bens para a humanidade ao seu redor, como o fez Gandhi. Agora, imagine se uma pessoa poderosa utilizar suas ideias para o mal como o fez Hittler. Todos sabemos da desgraça ocorrida durante as guerras, que são motivadas por ideias de grandes pessoas escravizadoras das pequenas almas.

     O poder das ideias varia dependendo da grandeza do ser que as possui. A pessoa simples não compreende o poder das palavras e até mesmo de certos silêncios. Quando um grande líder político, religioso ou artístico faz uso das mesmas idéias que um simples ser, então percebe-se a diferenciação dos poderes atuantes nas mesmas palavras e idéias. Uma grande verdade tem pouca valia na boca de uma pequena alma, enquanto uma besteira tem grande impacto se dita por um grande ser. Entende isso, meu amigo? 
     Quando um líder de expressão faz menção de ideias danosas, então ocorre grande efeito maléfico na vida de seus seguidores ou de fracos, podendo se estender por toda a vida de um indivíduo, povo ou nação. Por isso é importante que suas ideias estejam voltadas sempre para o bem daqueles a quem você as dirige, e mesmo em meio as suas imperfeições possa trazer alegrias e novidades as vidas carentes. Também tenha cuidado ao transmitir ou aderir certas ideias de terceiros, pois há sempre algo a mais por trás dos ditos que você não perceba. Não se torne escravo de ideias, mas senhor delas!!!



SIGA O PROF MAGNO HOLANDA NO INSTAGRAM

magnoholanda1977




SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL *Envie os comprovantes para MAGNO.HOLANDA@YAHOO.COM.BR e você receberá livros do prof MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NÃO SEJA ESCRAVO DO OUTRO!!!



Por MAGNO HOLANDA
   
   Olá pessoal! Por todas as partes do mundo e em todos os tempos as pessoas buscam parceiros para que consigam viver mais felizes, mais seguras, focando no outro para que encontre esse estado de felicidade e se esquecem de que a felicidade não está lá, mas cá. O outro não é capaz de fazer você feliz, mas de agregar felicidade ao que você já possui. Só você é capaz de se fazer feliz.  Por não entender como deve funcionar isso, então terminam lançando-se demais e vivendo um certo cativeiro, ou seja, para quem queria a  felicidade, terminou descendo o poço da infelicidade.

   Os casais estão cada vez mais distantes. os relacionamento são aparentes e pouco profundos, em que para a sociedade é mostrado uma coisa, mas na realidade vive-se outra, dolorosa.
   Quando você ama, sente a necessidade de estar perto e de dialogar com seu parceiro, há um desejo de acariciar, tocar, sentir, conversar pelo menos bobagens. O que importa é a presença e aproximação do outro. Mas há muitos casos em que a outra pessoa, normalmente a mulher, deixa de ser parceira para ser apenas um objeto manipulado e/ou escravizado.
    As principais características da grande agressividade das relações é a indiferença, o silêncio, a interferência de outros na relação, a ausência e por fim a impaciência em escutar o outro, desta forma evitando qualquer tipo de ligação em que haja os laços do amor, mas apenas objetal.  Esse tipo de relação gera no máximo uma amizade e, para o horror de muitos, sexo em que o corpo do outro é apenas um objeto que ajuda na imaginação de um terceiro corpo, presente apenas na ficção sexual e nos anseios desejosos por outra pessoa.
    Não faça de ser parceiro objeto. Lembre-se que do outro lado está um ser humano e que sofre com toda essa situação. Por isso recomendo que se não tenha mais sentimentos, vá viver a sua vida e deixe que a outra siga adiante. Menos sofrimento e tormenta para ambas as pessoas. Nunca esqueça que o amor une, jamais separa. Valoriza e jamais escraviza.

   Não sou a favor de separar sem lutar pela relação, mas também nem um pouco a favor de quem vive escrava e sem felicidade alguma. tentou e não conseguiu, então seja digna e siga adiante!!

Grande abraço!!!

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL


*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.


SIGA O PROF MAGNO HOLANDA NO PINTEREST



A SINTONIA PERFEITA PODE ENGANAR



Por Magno Holanda

Em todas as sociedades, vemos pessoas buscando encontrar outras para relacionamentos e que sonham em encontrar um par perfeito, uma pessoa muito igual, mas aí reside u grande problema porque não há pessoas perfeitas, segundo porque não sabemos o conceito de perfeição para solicitá-lo e, por fim, se a pessoa for igual à outra, então não será um relacionamento com outra pessoa, mas consigo mesma, entende? Logo não há que se esperar encontrar alguém igual ou perfeito, mas deverá assim buscar alguém que possua diferenças que agreguem valor ao relacionamento e que seus caminhos não sejam tão diferentes para que ambos possam trilhar juntos uma vida com o menor número de atritos possível.

Todas as relações são construídas por pessoas que têm seus problemas, vícios, manias etc. logo é impossível que não haja problemas dentro de uma relação. Não podemos conhecer apenas o lado bom de alguém, mas precisamos ver os momentos de angústia, raiva, chatice etc. Uma sintonia total significa que alguém está se enganando nessa relação, está envolto em sentimentos nada inteligentes e sadios, além de estar experimentando uma falsa sensação de felicidade. É na diferença que podemos aprender um pouco mais sobre o outro e, a partir de então a relação cresce.
Quando esse amor todo diminuir, as diferenças poderão aparecer de forma grandiosa e assustadora, chegando a ser alarmantes, porque estavam escondidas ou camufladas pelo sentimento. Daí vai começar a perceber as iras, o silêncio, o egoísmo, a indiferença, o incômodo, o ataque verbal ou físico, a imposição de verdades, o julgamento do outro etc., enfim terminam perdendo todo aquele encanto existente outrora. Há casos que um dos cônjuges ainda sai denegrindo a imagem do outro para justificar o seu fracasso na relação - comportamento no mínimo infantil.
Ninguém pode revelar-se totalmente, pois acho que a graça da relação é a descoberta de si e de seu parceiro dentro da relação. Mas não podemos deixar de mostrar que somos humanos e que temos nossos defeitos e qualidades. A partir disto, podemos tentar melhorar em nome da relação e da felicidade de ambos.
 Lembre-se: O amor é o elo de ligação das diferenças



SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.



VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A CORRIDA PELO SUCESSO


Olá, tudo bem, meu amigo, minha amiga? bem como já deve ter percebido, a vida é um combate e a tendência lógica é que aqueles que lutam vençam, que aqueles que estudam, que trabalham, que se melhoram enquanto pessoa e profissional, que estas pessoas obtenham sucesso, conforto e felicidade. Não é mesmo? A pergunta é: O que você deseja e aonde você deseja chegar? O que tem feito para mudar sua situação? Se não deu passo algum, como então chegará aonde quer? Ou se deseja ir para o Rio de Janeiro, por que então está indo em direção a Belém do Pará?

A maioria dos indivíduos é repleta de sonhos, desejos, fantasias, anseios etc. é um poder imaginativo que é inerente ao ser humano. Mas este poder de pouco valerá se por acaso ele não for materializado. Para que possamos alcançar os nossos sonhos é preciso que haja esforço para alcançarmos a sua realização, ou seja, pra que você chegue a algum lugar é preciso que dê os primeiros passos. Ou não chegará a lugar algum.
Na corrida pelo sucesso, pela prosperidade não há lugar para inconstâncias. Se você não está determinada em conseguir sucesso, não adianta nem tentar. Você precisa saber o que quer e seguir em busca da realização. Para isso, terá que abrir mão e/ou sacrificar algumas coisas que te impedem de se auto realizar. Podemos citar como exemplo as nadadoras que abrem mão de uma maior feminilidade, suas costas e ombros ficam masculinizados em virtude dos exercícios feitos, para alcançar um bem maior. As amazonas para atirarem melhor, pois eram guerreiras, sacrificavam um peito em nome de suas convicções. Sacrificar alguns momentos de comodidade, alguns programas ou novelas e dormir um pouco menos vale a pena. Começar a ler, estudar, socializar e trabalhar vai conduzi-lo para a realização pessoal. A transformação e seus objetivos tem que acontecer de dentro para fora. A tomada de consciência e a valorização de si mesma, vai eclodir para seu exterior. Logo uma pessoa mais asseada, limpa, bela, otimista surgirá, despontando desta forma a empregabilidade e alta capacidade de se promover.
 Boa sorte em sua jornada!!!

 Por MAGNO HOLANDA

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL


*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda


AMOR: FORÇA UNITIVA NA DIFERENÇA



O homem tem um sentimento que o liga a outras pessoas, porque ele parece ter sido feito pra isso. Chamamos esse sentimento de amor. O amor é o causador das uniões, dos relacionamentos. Ele é capaz de unir as pessoas mais diferentes, diminuindo ainda mais as disparidades existentes entre os seres. No casamento esse efeito é bem maior e a intensidade do amor também, onde o homem larga pai, mãe e outras pessoas e coisas para unir-se a seu cônjuge, fechando algumas portas comportamentais, porém abrindo-se às novidades de uma nova forma de existir, agora na unidade e não mais na individualidade.
Alguns pensam que o processo do lar empobrece suas vidas. Na verdade enriquece, pois é na convivência que o indivíduo vai crescer e aprender novas situações de vida, além de se impregnar nele a responsabilidade. Quanto mais amadurecida é uma pessoa mais ela consegue ter uma relação confortável e gostosa de viver, com muito amor, intensidade e autenticidade.
 O amor não vai escravizar a pessoa, mas libertá-la de um tipo de vida experimentada anteriormente. O amor não vai acabar com a individualidade, mas vai por foco na relação. Para que a relação tenha crescimento é preciso uma doação mútua de ambas as partes na direção de um amor real.
 A coisa mais triste acontece quando pessoas imaturas tentam dentro da relação acabar com as diferenças, anulando desta forma o caráter e personalidade individual de seu parceiro. A experiência verdadeira não deve ser de escravidão ou domínio do outro. O amor para trazer felicidade deve unir na diferença e não anular as diferenças. Desta forma, todas as relações são capazes de vencer as saudades, as distâncias, as diferenças e outras problemáticas da vida a dois.  Mas também, por outro lado, o exagero nas diferenças não estimula o crescimento, podendo provocar um desânimo ou desencantamento do outro. Por isso, é importante a dedicação em nome da relação e da felicidade de ambos.
O amor é capaz de vencer todas as coisas.


SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL



PARTICIPE CONOSCO DO G+


sábado, 15 de outubro de 2011

DERROTE SEU INIMIGO INTERIOR



Olá, minha gente! Muita paz a todos! Bem, pessoal, as lutas, o embates estão por toda parte, onde quer que esteja, desde o lugar mais feio ao mais belo. Olá Copacabana! Todos os lugares e pessoas estão repletos de conflitos. Não há como fugir. Há como colocar-se como derrotado e escravo sempre. É só não lutar e dizer sempre sim às ordens. Mas é isso que deseja, esse estado lastimável de viver? Acredito que não. Mas gostaria de adiantar aqui para você, caro amigo leitor, que seu principal adversário e suas maiores lutas não estão fora de você, mas dentro, pois só será capaz de vencer os que estão por fora quando for capaz de vencer os que estão por dentro de você. Consegue isso? 
As pessoas nasceram com a capacidade de trazer o conforto e a felicidade para suas vidas, mas o percurso é árduo com diversos inimigos a serem derrotados, mas o principal deles é a sua indisposição, o seu apego ao comodismo. Se o indivíduo quer se auto-realizar, então precisa esforçar-se bastante e não ser inconstante.
A timidez e a insegurança  são produzidas numa vida não muito sociável e conduzem a pessoa ao fracasso. Muitas pessoas num processo de comodismo terminam evitando a vida social, construindo uma personalidade pequena e sem muita expansão. A expansão dos conhecimentos se dar através da interação com outros seres. A pessoa torna-se muito limitada e não consegue expandir-se através do contato com as outras pessoas. Não há grande desenvolvimento numa isolação, mesmo que seja internauta. A felicidade reside na observação do outro e em ser observado [*o outro não precisa ser necessariamente o humano, mas aquele com quem interagimos.]. Logo comece enfrentando seus medos através de uma maior socialização. A construção da personalidade é terapêutica e precisa ser aprendida e desenvolvida, mas é preciso dar o primeiro passo.  Enfrente-se, melhore-se! Lute contra seus medos e preguiças, vença essas etapas de sua vida!
Boa sorte!

Postado por Magno Holanda


CURTA E DIVULGUE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda


FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


O AMOR NÃO PODE SER CEGO




É notório que por todos os lados deste mundo e em todos os tempos propagou-se a ideia de que o amor é cego, pelo fato de ele ser sentido na batidas do coração. não penso exatamente assim, embora o comportamento amoroso de muitos comprovem o contrário. O amor deve ter seu encanto, brilho e ser algo maravilhoso e, muitas vezes até incrível, mas nunca cego. Você, talvez, não goste de encarar a realidade. Fascinada por uma pessoa ou por uma projeção mental de um tipo de pessoa que você aprendeu que seria a melhor para você, pode achar que tudo que ela faz é perfeito, tornando-se assim difícil ver a personalidade da pessoa que você está amando, principalmente, sua essência, se esta é uma pessoa de bom caráter ou não , pois já dizia Fernando Pessoa;
 ''Meu coração (sentimento)
 é um almirante louco
Que abandonou a profissão do mar". 
Não há como negar os sentimentos ou escolher por quem senti-los, mas há como melhorar suas escolhas cotidianas para não sofrer amanhã.
A Bíblia já dizia: “enganoso é o coração (sentimento) mais do que todas as coisas”. Determinada vez, uma moça chegou pra mim com um poema que dizia; '' O amor e a razão andam em lados opostos'', e imediatamente discordei, pois o amor pode ser algo inteligente e não necessariamente ignorante. Para que seu amor seja inteligente, é preciso que você utilize a razão, seu pensamento. Ou seja, para que seus sentimentos sejam inteligentes é preciso que você seja inteligente. Nossos sentimentos devem ser equilibrados pela razão e pelo respeito muito grande pela outra pessoa. Se você quer ser feliz, procure usar um amor inteligente, racional e que tenha a certeza daquilo que é melhor para si e, é daí que surgirá a compreensão de que um amor verdadeiro não acontece da noite para o dia e que esta pessoa que você procura não precisa ser uma mega atração sexual, podendo ser, mas que tenha qualidades que superem as dificuldades e que seja capaz de fazê-la feliz, então poderá deixar fluir este sentimento, logo o resultado disso, provavelmente será um casamento sólido. Caso contrário, não alimente esse sentimento e fuja do que pode te fazer mal. 
Não espere perfeição das pessoas, pois, todos, cometemos erros, não é verdade? Então se você quer ter uma pessoa para amar, saiba que isto custa caro, pois exige de você tempo, compreensão e emoções, pois Jesus disse a forma de amar que funciona; ''...Ameis...Como eu vos amei...''(JO13. 34). Como foi que Jesus nos amou? sacrificou-se por amor. Amor é exatamente isto: É sacrifício, pois ele custa caro, portanto quando amamos alguém, isto nos custa algo como tempo, perdão, compreensão, dedicação, mudança, ou seja, o amor  liberta-lhe do seu egoísmo para viver dentro do relacionamento. 
BOA SORTE NAS ESCOLHAS

Por MAGNO HOLANDA

VEJA OS CONTOS,  CRÔNICAS, POEMAS E REMINISCÊNCIAS DO PROF MAGNO HOLANDA http://magnocontosepoemas.blogspot.com.br/





FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL

NÃO DEIXE A ESPERANÇA MORRER

Jesus falou que o mundo é dominado pelo príncipe do mal. Ele estava falando precisamente do sistema [força coletiva] que domina o mundo e as mentes humanas, que domina as consciências universais. 

Às vezes nos perguntamos por que as pessoas tendem sempre para o mal. Vemos  no cotidiano pessoas individualistas querendo explorar seu próximo. Por que será que uns tem tantos e outros morrem de fome? Por que o coração de quem tem não sente piedade de quem não tem? Por que somos tão miseráveis? Por que na faculdade os alunos são tão soberbos quando não sabem de nada? Por que pessoas bêbadas matam, no trânsito, famílias e não vão presas? Por que a justiça tem dois pesos e duas medidas? Por que o pobre não tem o mesmo direito dos ricos?  Por que as igrejas se ofendem quando deviam fazer o bem? Por que muitos professores, não mais educadores, desvalorizam seu próprio fazer e trocam sua missão por uma boa relação amorosa ou um bocado de dinheiro? Por que aqueles políticos que passaram pelas mãos dos professores não dão a mínima para o sofrimento e martírio da educação? Por que brigar por políticos que depois jantam juntos enquanto o povo se digladia? Por que o presidente ladrão Fernando Collor foi eleito como o senador melhor votado no país? Por que as famílias de um detento tem direito a uma pensão de 850,00 enquanto o desempregado honesto recebe durante cinco meses um salário mínimo? Por que ser certo é ser tão mal? Por que ser virgem é algo ruim? Por que adolescentes matam e não são julgados? Por que a cada parada de ônibus escutamos pessoas revoltadas com suas situações e não fazem nada para mudar isso? Por que tantas meninas vivem de sexo, de prostituição e de traição? Por que tantos pais mantem relações com as filhas? Por que a polícia já não tem o símbolo de heróis?  Por que a África morre de fome e cruzamos os braços? Por que o crime compensa hoje? Por que torcidas organizadas ferem e matam e ninguém vai preso? Por que o sistema domina? Por que será que o povo não consegue pensar mesmo tendo cérebro?

Não mataram Jesus, vivem matando ele e todos os outros que surgiram antes e que surgem depois dele.

A esperança ainda é a última que morre ou vamos precisar usar o bem de nosso coração para ressuscitá-la?

O maior crime que um político pode cometer é matar a esperança de um povo num mundo melhor. Por isso que somos tão religiosos e temos tantos drogados e suicidas. Correndo em busca da utopia.


A COMUNICAÇÃO NA RELAÇÃO


Meu caro amigo leitor, tudo na existência comunica. Talvez você não esteja capacitado para cognitar, entender certas comunicações, mas não significa que elas não existam. Elas estão lá à espera de seus leitores, interpretadores e significadores. Podemos pegar como exemplo a figura do conceito Deus. Não tenho o direito de definir Deus, mas parece que esse ser misterioso, transcendente, inominável e indefinível está sempre se comunicando de alguma forma, seja através da própria vida e suas manifestações fantásticas, seja através da ausência de palavras ou mesmo através dos grandes homens, não necessariamente religiosos. Tomamos como exemplo o próprio Cristo que nos trouxe uma mensagem divina, a quem ele chamara de Pai, aproximando desta forma a pessoa de Deus da pessoa humana, criando entre ambas um elo comunicativo e despertando a divindade imanente presente em cada um de nós, proporcionando, desta feita, uma comunicação consigo mesma.
Logo, Toda a natureza vive e sobrevive de comunicação. Até mesmo as grandes cobras como a cascavel dá um aviso que estamos invadindo sua área. Isso significa comunicação. O golfinhos e as baleias emitem sons para comunicar-se entre si. Quando uma geleira derrete está nos avisando do aquecimento do nosso planeta e que estamos fazendo a coisa errada, quando um país está num caos intelectual e com crise de identidade e cidadania, isso significa que a elite “inteligente” não está pensando e, desta forma destruindo seu próprio povo etc. A comunicação é essencial para a melhoria das relações.
A natureza mostra para as relações, sejam elas quais forem, que o diálogo é necessário para uma melhor qualidade existencial. É preciso imitar Deus e a natureza para que também a relação brilhe mais intensamente e encante como os tais.
Como falar em amor quando não há diálogo entre os pares? Como melhorar as relações e os conflitos existentes nelas se não afirmarem isso um ao outro? A sucessão de atos não comunicativos gera uma frustração.  Logo o crescimento das relações ocorrerá em meio aos conflitos dialogados. Ninguém pode ou deve, em meio às problemáticas existenciais das relações, guardar isso fechado para si, pois seria desumano consigo e com a relação. Abra-se e ultrapasse as barreiras de seu mundo fechado, que não te leva a lugar algum. Não tenha medo de perder, pois se vier perder é porque já não era seu.
Se através do diálogo os pares não se resolverem, dificilmente conseguirá de outra maneira. Então, meu amigo, dialogue, veja a melhor maneira de comunicar suas felicidade e inquietações, mas diga-as se entender necessário para o melhoramento da  relação.

Por MAGNO HOLANDA

FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA CORRENTE 35.505- 4 BANCO DO BRASIL


CURTA E DIVULGUE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA                                          https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda