Por Magno Holanda
Em todas as sociedades, vemos pessoas buscando encontrar outras para relacionamentos e que sonham em encontrar um par perfeito, uma pessoa muito igual, mas aí reside u grande problema porque não há pessoas perfeitas, segundo porque não sabemos o conceito de perfeição para solicitá-lo e, por fim, se a pessoa for igual à outra, então não será um relacionamento com outra pessoa, mas consigo mesma, entende? Logo não há que se esperar encontrar alguém igual ou perfeito, mas deverá assim buscar alguém que possua diferenças que agreguem valor ao relacionamento e que seus caminhos não sejam tão diferentes para que ambos possam trilhar juntos uma vida com o menor número de atritos possível.
Todas as relações são construídas por pessoas que têm seus problemas, vícios, manias etc. logo é impossível que não haja problemas dentro de uma relação. Não podemos conhecer apenas o lado bom de alguém, mas precisamos ver os momentos de angústia, raiva, chatice etc. Uma sintonia total significa que alguém está se enganando nessa relação, está envolto em sentimentos nada inteligentes e sadios, além de estar experimentando uma falsa sensação de felicidade. É na diferença que podemos aprender um pouco mais sobre o outro e, a partir de então a relação cresce.
Quando esse amor todo diminuir, as diferenças poderão aparecer de forma grandiosa e assustadora, chegando a ser alarmantes, porque estavam escondidas ou camufladas pelo sentimento. Daí vai começar a perceber as iras, o silêncio, o egoísmo, a indiferença, o incômodo, o ataque verbal ou físico, a imposição de verdades, o julgamento do outro etc., enfim terminam perdendo todo aquele encanto existente outrora. Há casos que um dos cônjuges ainda sai denegrindo a imagem do outro para justificar o seu fracasso na relação - comportamento no mínimo infantil.
Ninguém pode revelar-se totalmente, pois acho que a graça da relação é a descoberta de si e de seu parceiro dentro da relação. Mas não podemos deixar de mostrar que somos humanos e que temos nossos defeitos e qualidades. A partir disto, podemos tentar melhorar em nome da relação e da felicidade de ambos.
Lembre-se: O amor é o elo de ligação das diferenças
SE ESSE BLOG
FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.
AG. 1634-9
C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL
*Na
publicação, livros serão doados e outros sorteados.
VISITE A PÁGINA DO PROF MAGNO HOLANDA NO RECANTO DAS LETRAS http://www.recantodasletras.com.br/autores/magnoholanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário